Sobrou alegria para o público recorde que prestigiou o Curitiba Country Festival, organizado pela CWB Brasil, no sábado (20) à noite, no Expotrade Convention Center, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR). Foto: Denis Ferreira Neto
Foram oito horas ininterruptas de apresentações no palco principal, no palco secundário e na pista de música eletrônica. A primeira atração a subir no palco, com 20 metros de boca por 18 de profundidade, foi Luan Santana.
Depois foi a vez dos padrinhos do evento se apresentarem. Dá para dizer que Bruno e Marrone já pegaram os fãs do sertanejo “quentes”. Um grande coro de vozes cantou junto com a dupla seus mais tradicionais sucessos, como “Dormi na Praça”, “Castelo de Areia e “Choram as Rosas”.
Chegou a hora das tão esperadas apresentações do chamado sertanejo universitário. Maria Cecília e Rodolfo, responsáveis por uma carreira de sucesso meteórica, que começou em 2007, sacudiu os presentes, que dançaram do começo ao fim da apresentação.
Ao som de uma das músicas mais tocadas nas festas sertanejas, “Pode Chorar”, os goianos Jorge e Mateus fizeram bom uso dos 200 mil watts de potência de som, distribuídos nas consagradas caixas importadas JBL Vertec.
Por fim, a dupla que nasceu em Londrina, Fernando e Sorocaba, encerrou com chave de ouro o festival sertanejo. Quarenta mil vozes cantaram em coro as canções “Bala de Prata”, “Vem Ficar do Meu Lado” e “Noite Enluarada”.
Também não faltou agito na tenda Victoria Villa, posicionada na entrada do evento. Por lá, se apresentaram Álvaro e Daniel, Eric e Matheus, Leo e Giba, Gustavo Lima, Grupo Sereno e Vitor Pedrosa. Os mais ecléticos ainda desfrutaram do ritmo eletrônico na pista Ministry of Sound, que bombou até às 5h da manhã. Se alternaram nas pick ups os Djs Dom Chung, Ale Rahuen, Ferris, Rolldabeetz e Luíza Bernardi.
Para que a multidão tivesse visualização total de tudo o que estava acontecendo foram espalhados 270 metros quadrados de painéis de “led” pelo espaço e mais de 30 televisões de plasma divididas entre o camarote e backstage. Aliás, as cerca de 1.200 pessoas que freqüentaram o espaço vip do backstage passaram bem. Tiveram à disposição um arregado open bar, acompanhado das bem elaboradas carnes da Churrascaria KF, diversas opções de massas e comida japonesa. Pelo local circularam várias personalidades e autoridades como o prefeito Beto Richa e a primeira dama Fernanda, os deputados Alexandre Curi e Ney Leprevost, o vice governador Orlando Pessuti, o campeão de vôlei Giba, o jogador de futebol Dagoberto e a ex-BBB Priscila.
Giba e Cristina Pirv. Foto: Marcia Toccafondo
Mayara Souza, Moisés Pessuti e a esposa Anelize Pessuti e Leandro Moura. Foto: Marcia Toccafondo
Os Djs sertanejos Luciano Lancini e Guto Roveder com Márcia Toccafondo. Foto: Marcia Toccafondo
Para quem não pôde estar em Curitiba, a CWB Brasil informa que já está preparando não só a segunda mas como as próximas edições de 2010, que devem passar por Florianópolis, Camboriú, Londrina, Maringá e outras cidades a serem definidas. Para acompanhar a agenda as informações sempre são disponibilizadas no site www.countryfestival.com.br e no twitter.com/countryfestival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário