sexta-feira, 19 de março de 2010

Igualdade e diferenças nas conquistas sociais e profissionais entre homens e mulheres

Os avanços, mas, principalmente os conflitos e as dificuldades que as mulheres ainda enfrentam no mercado de trabalho, na política e nas relações familiares foram debatidos na terça-feira (16) no seminário “Desafios de Sustentabilidade Em Equidade de Gênero no Terceiro Milênio, promovido pela BPW, Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Curitiba.
O evento aconteceu no Cietep, em Curitiba, e reuniu cerca de 300 pessoas.
A abertura do evento foi feita pela Ministra Nilcéa Freire, secretária especial de Políticas para Mulheres. Em seu discurso, ela enfatizou que espera ver na sociedade brasileira, a curto prazo, a realidade da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres.

Maria Inês Borges da Silveira, Rodrigo da Rocha Loures, a ministra Nilcéa Freire, Luiz Carlos Borges das Silveira

A intelectual e feminista Rose Marie Muraro, outra palestrante do seminário, falou sobre os avanços tecnológicos e o futuro da humanidade. Defensora e um dos símbolos da liberação feminina no Brasil, ela defende a idéia de que ética e dinheiro são incompatíveis, e a criação de uma moeda complementar como solução para acabar com a pobreza, num curto período de tempo.

Rose Marie Muraro e Maria Inês Borges da Silveira

A presidente da Associação de Mulheres de Negócios de Curitiba, Maria Inês Borges da Silveira, disse que discussões sobre o papel feminino existem porque há ainda grandes diferenças entre homens e mulheres.
Para o presidente da FIEP, Rodrigo da Rocha Loures, um dos palestrantes convidados, os avanços da igualdade começam pela transformação cultural em casa, na cidade onde se vive, no clube, na rede social e na empresa. Fotos: Diego Pisante

Nenhum comentário:

Postar um comentário