A Stock Car é, sem dúvida, a categoria mais equilibrada do Brasil atualmente.
Na abertura dos "playoffs”, neste domingo (25), em Curitiba, esse nivelamento estará ainda mais notório. Isso porque ao invés de utilizar o circuito completo (misto), a disputa acontece no anel externo da pista. As previsões indicam que a diferença de tempo entre o primeiro e último colocado do grid não deve passar de um segundo.Na manhã deste sábado, as equipes tentam achar o acerto ideal para a tomada de tempos, que é dividida em três sessões (Q1, Q2 e Q3).
Na primeira, todos os carros entram na pista e apenas os 16 melhores seguem na briga pela pole position. Depois, só passam para o "Q3” os seis mais velozes da segunda sessão. No final, a posição de honra fica com o que conseguir a melhor média de tempo nas três voltas rápidas.Um piscar de olhos, que dura de um a dois décimos de segundo, faz toda a diferença num anel externo como o de Curitiba. "É o que determina largar no pelotão da frente ou no de trás. Por isso, é atenção total do início ao fim da tomada de tempos”, destaca Alceu Feldmann (Arigaf / Boettger). Mesmo sem usar pneus novos, o paranaense ficou com a 16ª posição no treino da tarde desta sexta.
O mais rápido do dia foi Allam Khodair, seguido de perto por Valdeno Brito e Ricardo Zonta. Para se ter uma idéia da competitividade que esta etapa terá, os vinte mais bem colocados do dia ficaram separados por menos de sete décimos de segundo.A programação neste sábado começa às 8h15, com o terceiro treino livre da Copa Nextel Stock Car. O grid de largada será definido a partir das 11h40. A nona etapa da temporada começa às 11 horas de domingo, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.
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