domingo, 18 de setembro de 2011

Festa de premiação

O concorrido evento de premiação do Bom Gourmet na noite da última quarta-feira (14), reuniu aproximadamente 600 pessoas no Buffet Nuvem de Coco, em Curitiba.
A segunda edição do Prêmio Bom Gourmet, promovido pela Gazeta do Povo, reconheceu os melhores pratos, estabelecimentos e profissionais da gastronomia curitibana. O chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó de São Paulo, foi quem anunciou os vencedores das 16 categorias, quatro a mais do que na edição passada.
Na categoria Sabor Popular, os leitores da Gazeta do Povo elegeram o Prato Feito do Box do Eliseu. O melhor Couvert ficou com o Durski International Cuisine.
Mariano Lemanski e Junior Duski
O prêmio de melhor Entrada foi para o Sformato di polenta ai funghi Porcini, da Porcini Trattoria (foto), o melhor Prato Principal foi o Pato na panela chef Jacquin, do C La Vie e a melhor Sobremesa ficou com o Durski International Cuisine, com seu Petit Gâteau de doce de leite. O Durski International Cuisine também levou o prêmio de melhor Adega.

Roberto Couto e Ewerton Antunes

Na opinião dos jurados, a melhor carne foi o Prime Rib, do Restaurante Madero, que também levou o prêmio na categoria Sanduíche, com seu Cheeseburger Clássico. Na categoria Pizza, a Gorgonzola com tomate cereja da Baggio Pizzeria & Focacceria conquistou o prêmio (foto). O melhor Petisco ficou com o Bolinho de carne do Torto Bar e o Espresso, do Lucca Cafés Especiais, levou o prêmio de melhor Café.

Hedilaine Rezende e Paulo Baggio

Nas novas categorias, o melhor Asiático foi o Nasi Goreng, do Lagundri Contemporâneo. O prêmio de melhor Massa foi para o Barolo Trattoria, com o prato Conchiglia di gamberi à San Marino (foto). Na categoria pão, o prêmio ficou com o Pão Francês, da Piegel Pães e Conveniências.

Zaki Akel Sobrinho e Wladimir Trombini

Na categoria Novos Talentos, os melhores alunos dos cursos de Gastronomia de Curitiba participam da disputa. Neste ano, os jurados decidiram dar uma certificação de destaque para os dois candidatos com melhor classificação, que foram Karen Takizawa, indicada pela PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) e Kaio Vinícius Trevizan, da Universidade Positivo.

Kaio Vinícus Trevizan, o chef Celso Freire e Karen Takizawa

E para encerrar a noite em grande estilo, foram revelados os Chefs Cinco Estrelas. Os jurados votaram livremente em cinco profissionais e o resultado mostrou uma parcial renovação. Estrearam na categoria Ivan Lopes (Terra Madre), Manu Buffara (Manu) e Paulino da Costa (Osteria do Victor), enquanto os chefs Celso Freire (Zea Maïs) e Junior Durski (rede Madero e Durski) permanecem na lista dos melhores. Fotos premiação: Euricles Macedo - Fotos social: Leandro Moura

Ana Amélia Filozola, diretora da Unidade Jornais (preto), faz entrega das placas aos Chefs Cinco Estrelas: Paulino Costa, Junior Durski, Manu Buffara, Celso Freire e Ivan Lopes.

As jornalistas Ana Clara Garmendia, Nadyesda de Almeida e Laura Fagundes

Cristina Pirv com a amiga Stella Winnikes

Cesar Franco, Neuza Madalosso e Luciano Flesses, do restaurante THAI

Ruy Barrozo, Cintia Vieira Peixoto e o empresário Pedro Corrêa de Oliveira, da importadora Porto a Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário