O Brasil vem sendo um dos países que estão impulsionando o turismo em solo alemão.
De acordo com um levantamento do DZT, entre 2000 e 2010, mais de um milhão de pessoas visitaram a Alemanha – seja a lazer, negócios ou motivos de saúde e familiares.
No primeiro semestre de 2011 foram registrados 261.249 pernoites de brasileiros nos hotéis do país, configurando um crescimento de 30,5% com relação ao mesmo período de 2010, quando foram computados 200.191 pernoites de pessoas vindas do Brasil.
“A Alemanha está cada vez mais atrativa aos visitantes brasileiros, seja pela sua alta concentração de feiras e negócios, seja pela sua grande diversidade turística”, avaliou Maria Valle Lopez, diretora do Centro de Turismo Alemão (DZT) na América do Sul. "A nossa projeção é de um crescimento similar ao de 2010", afirmou Maria Valle Lopez, diretora do DZT para a América do Sul, durante coletiva de imprensa, na manhã de ontem 19, no Hotel Pestana.
Tim Starke ( Berlim), Jasmin Bischoff (Frankfurt) e Maria Valle Lopez
Desde a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, as cidades-sede do torneio passaram a ser mais conhecidas no Brasil e o povo e a paisagem alemã tornaram-se mais admirados. Em 2006, o país registrou 155 mil chegadas de brasileiros ante 94 mil em 2005. Cidades mágicas, como Berlim, Munique, Frankfurt, Colônia e Düsseldorf são as mais visitadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário