Com a presença de autoridades, imprensa e empresários do setor de alimentação fora do lar, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) lançou no último dia 15 pesquisa sobre o turismo em Curitiba, resultado do Projeto Caminhos do Sabor – a União faz o Destino”. O programa, que tem o respaldo do Ministério do Turismo como política pública, vem estruturando desde 2007 um trabalho sistemático para tornar a gastronomia um atrativo turístico.
Na apresentação oficial, estiveram presentes a secretária municipal de Turismo, Juliana Vosnika, o diretor da Abav, Alexandre Korman, o diretor do Sindotel, Julio Cezar Hezel, o presidente da Abrajet, Sergio Almeida, a chefe do Departamento de Eventos e Promoção da Secretaria de Turismo do Paraná, Letícia Hartmann, a diretora executiva do Curitiba Convention e Visitors Bureau (CCVB), Tatiana Turra, o assessor da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Ilderaldo Adamovicz, além de empresários.
O presidente da Abrasel-PR, Marcelo Woellner Pereira, afirma que a pesquisa é uma base para aperfeiçoar o setor de gastronomia no contexto turístico. “O resultado desse levantamento nos dá um horizonte importante para desenvolver a gastronomia e aumentar a competitividade do nosso destino em relação a outras cidades do país”, aponta o presidente da Abrasel-PR.
A secretária municipal de Turismo, Juliana Vosnika com o presidente da Abrasel-PR, Marcelo Woellner Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário