quarta-feira, 24 de junho de 2009

ESPAÇO VOLTADO PARA GASTROCULTURA É A GRANDE NOVIDADE DO SHOPPING CURITIBA

Inaugura hoje, 25 de junho o novo espaço no Shopping Curitiba.
O Shopping Curitiba comemora a finalização do seu grande projeto de revitalização com um presente para os curitibanos: o Largo Curitiba. O espaço histórico da antiga praça interna do Quartel ganhou ares de um pequeno vilarejo. Com claras referências à forma de se viver na cidade, a essência do local é uma mistura bem equilibrada de culinária, lazer e cultura, elementos fundamentais para quem aprecia e valoriza a arte do bem viver. A proposta está em sintonia com as novas tendências de comportamento dos consumidores e tem seu conceito focado na gastrocultura, justamente para atender as pessoas que buscam espaços voltados à convivência. A escolha do nome Largo Curitiba passou pelas referências históricas do local e da cidade. O espaço urbanístico designado como largo configura um lugar de grande movimento de pessoas e que normalmente tem forte referência cultural e de lazer na vida de seus habitantes. Um espaço dinâmico que gera e difunde novas idéias. Parte destas características já estava presente na estrutura, o que deu ao lugar a autenticidade de sua vocação natural. O Largo Curitiba ganhou um projeto diferenciado que lembra as vilas européias. A atmosfera envolvente vai levar seus freqüentadores a um outro estado de espírito. O teto de vidro do Shopping Curitiba é valorizado, proporcionando a impressão de se estar ao ar livre. Pergolados com flores e um paisagismo especial com árvores frutíferas e plantas com apelo olfativo completam o ambiente junto com um espelho d’água. O revestimento de piso é diferenciado, incluindo “tapetes” de petit-pavé e outros elementos que trazem um clima de aconchego para o lugar e claras referências à paisagem de Curitiba. O espaço também é uma opção charmosa para aqueles que preferem desfrutar de um ambiente mais calmo para tomar um café ou até mesmo apreciar uma refeição de forma diferenciada. Por isto, além de toda atmosfera, o local reúne utilidade e excelentes opções gastronômicas. Para compor as lojas que fazem parte do Largo Curitiba, o empreendimento realizou uma pesquisa para trazer o que existe de melhor no setor. O resultado é uma mistura bem temperada, na medida certa do que pediu o consumidor. Entre as atrações que vão fazer parte do espaço estão: uma das massas mais tradicionais da cidade com o Amicci per Piatto Restaurante; a Biagallo Gourmet, loja de utilidades domésticas, que apresenta a primeira loja exclusivamente voltada ao segmento de gastronomia; o Bon Vivant conhecido por ser a melhor delicatessen do Mercado Municipal; o Chez Napoleon trazendo o mais autêntico crepe francês; a maior empresa em importação e distribuição de vinhos na América Latina, a Expand; o sorvete que se tornou uma referência entre os curitibanos na Freddo Gelateria; o saboroso e mais charmoso café da cidade no Hoo Café; o clima australiano do restaurante Outback Steakhouse; um espaço reunindo as melhores publicações especializadas no conceito premium e enogastronômico na Revistaria Curityba e as delícias irresistíveis da Casa de Chocolates Schimmelpfeng. Outro destaque do Largo Curitiba será uma programação cultural intensa que passa a ser realizada no local. Um piano meia cauda faz parte dos equipamentos que estarão permanentemente disponíveis para apresentações. O espaço vai estar aberto a apresentações mais intimistas dos mais diversos estilos. Exposições de cunho cultural e gastronômico também estarão na agenda do lugar que vai aguçar todos os sentidos. Fotos: Kraw Penas

Um comentário: