domingo, 10 de abril de 2011

Escolhida as melhores frases aos 318 anos de Curitiba.

As 5 frases escolhidas pelos leitores na homenagem aos 318 anos de Curitiba.
“Amo Curitiba porque moro a 5 min do Batel e sou vizinho de um Haras. Trabalho 10hs por dia e almoço em casa. Não tenho praia. Mas tenho o clube, o parque, a praça, o teatro, imax e todas as cozinhas mundiais. Tenho tudo de uma metrópole com a tranquilidade de uma cidade do interior.”
Luiz Henrique Pinto Dias - Arquiteto
----------------------------
"Nasci, cresci e vivo em Curitiba, cidade melhor não há! Cidade de verde exuberante, com lindos parques e praças, de gente bonita e solidária, cidade do "leite quente", com uma limpeza perceptível! Um tanto cosmopolita, um tanto provinciana...com suas cores, seus sabores e aromas diversos. Amo-a de paixão. É impossível descrevê-la em poucas palavras."
Elza Andrade da Rocha Loures - Pavê & Cia – sobremesas e cestas especiais.
---------------------------
Entre os 318 motivos que tenho para amar Curitiba, um em especial..., ela e como uma mãe para mim. Porque mesmo tendo seus filhos legítimos, acolhe os filhos adotivos que aparecem igualmente. Saindo do interior com a cara e a coragem e chegando aqui encontrei um lugar ao sol. Encontrei um colo de mãe. O lugar onde sou feliz, onde estou construindo minha vida, onde acho tudo que preciso, quero e sonho. Te amo Curitiba Te amo minha mãe adotiva
Zauri Junior – Sócio da ZAF Produções
-------------------
"É impossível dizer um único motivo. É impossível dizer 318. O que é possível é amar Curitiba 365 dias por ano, todos os anos."
Daniel Sorrentino – Fotógrafo
---------------------------
Um grande motivo para amar Curitiba e que nos curitibanos podemos nos auto intitularmos como europeus. Quem nunca ouviu um curitibano dizer que vive na Europa brasileira: Cidade mais eclética que essa é difícil porque e influenciada por imigrantes ucranianos, poloneses, alemães e italianos, dos quais descende a maioria da população de Curitiba. Para quem chega de fora este fato é logo percebido pela sua arquitetura, gastronomia e costumes locais. Curitiba tem as quatro estações do ano em um único dia. Saímos de manha cedo para trabalhar ou estudar vestidos com o efeito cebola, roupa em cima de roupa e se possível um guarda-chuva a tiracolo. As madames saem todas ‘empiriquitadas’ com seus casacos de pele e os senhores com seu imponente sobretudo, todos muito bem arrumados. Nós adoramos.
Givan Martins - Advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário