domingo, 24 de outubro de 2010

Morar Mais por menos

Na próxima terça-feira, dia 26 de outubro, a partir das 18h, os arquitetos Léo Pletz e Francisca Cury (foto) inauguram a quarta edição da mostra Morar Mais por menosO Chique que Cabe no Bolso”.
O badalado evento vai reunir as principais figuras do setor de decoração, design de interiores e arquitetura da cidade. Os convidados irão conhecer, em primeira mão, os 54 ambientes projetados por mais de 70 profissionais. O evento traz novamente a preocupação com o meio ambiente, com o melhor custo-benefício e o estímulo a inovações tecnológicas e construtivas aplicadas ao design de interiores. Além de muitas ideias criativas e totalmente aplicáveis, mostradas pelos jovens talentos da arquitetura de interiores paranaense ao lado de nomes consagrados.
Saiba mais de alguns espaço da Mostra
Dejetos de marcenaria que tomaram forma sofisticada.
Foi desta maneira inusitada que o arquiteto Vinicius Trevisan concebeu o “Estar Com Lareira” para a Mostra Morar Mais 2010. A composição de baixo custo privilegia o uso de materiais reaproveitados, como restos de madeira e vidro, artesanatos locais e um painel de madeira reciclado desenvolvido pela APAE. Arte social e ecológica que resulta em peças nobres e elegantes. Na onda da preservação ambiental, a consciência pode estar presente a qualquer preço.
Com essa ideia, as arquitetas Rose Guazzi e Marli Manfroi Faust desenvolveram uma elegante sala principal, de 60 m², para a Mostra Morar Mais 2010, e criaram uma mesa exclusiva em madeira de demolição e vidro para o espaço. Luxo e sustentabilidade dão o tom e fazem do ambiente uma ótima fonte de inspiração.
Uma nova solução para conferir o efeito laqueado é a grande novidade do ambiente “Academia em Casa”, das arquitetas Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn na Mostra Morar Mais Por Menos 2010.
A tecnologia da Eucatex - usada em móveis do espaço - dispensa o acabamento manual, pois a química da laca é nociva à saúde, e não prejudica o meio ambiente como o material original. Boa saída para quem não dispensa o brilho em peças de decoração.
A Morar Mais Por Menos - O Chique que Cabe no Bolso , acontece de 27 de outubro a 28 de novembro na Rua: Pedro Foltran, 100 - Condomínio Grünewald - Bigorrilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário