terça-feira, 31 de maio de 2011

Wine Gourmet Show, hoje em Curitiba

Feiras e eventos são importantes ferramentas de promoção e negócios.
De olho neste potencial mercado e confiantes em seu sólido portfólio de produtos, as importadoras Porto a Porto e Casa Flora detectaram a oportunidade de organizar uma feira própria, denominada de I Wine Gourmet Show. O tour enogastronômico acontece hoje, dia 31 de maio, no hotel Four Points by Sheraton para convidados. Na ocasião, restaurantes, delicatessens, lojas especializadas, hotéis, gourmets, enófilos e imprensa poderão conferir as novidades e as presenças dos produtores representados no Brasil, pelas duas importadoras. Além disso, o público terá a oportunidade de degustar as novidades, expostas em estandes individuais, promover harmonizações e assistir às palestras, ministradas pelos produtores e convidados especiais.
Para mais informações acesse o site: www.portoaporto.com.br e www.casaflora.com.br

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Paolo Barone traz a Itália a Curitiba

No último sábado, dia 28, o fotógrafo italiano Paolo Barone esteve em Curitiba para a abertura oficial da exposição Omaggio Alla Sicilia.
A exposição integra a programação oficial da Mia Cara Curitiba e estará no Palladium Shopping Center para visitação até o dia 3 de junho, no Piso L1. A visitação é gratuita. Na exposição, 50 fotos que retratam a natureza, arte, tradição e gastronomia siciliana e demonstram o amor do fotógrafo pela sua terra natal. Foto: Diego Pisante

O deputado italiano Fabio Porta e o cônsul da Itália em Curitiba, Salvatore Di Venezia

Ampliando atendimento

A partir do dia 13 de junho, a Risa Refeições passa a ser a responsável pelo restaurante da Gráfica e Editora Positivo, conhecida como Posigraf.
A empresa de refeições está expandindo o atendimento ao Grupo Positivo, pois já atende as escolas Positivo Ambiental e Positivo Junior.

Noites italianas aquecem a capital paranaense

O Centro Europeu irá promover três noites de degustação de pratos típicos das regiões italianas da Toscana (30/05), Emilia Romagna (01/06) e Vêneto (03/06).
As atividades, que serão comandadas, respectivamente, pelos chefs Celso Freire, Manu Buffara e Alexandre Bressanelli, fazem parte da programação oficial do Mia Cara Curitiba, projeto que celebra, até 05 de junho, os 150 anos da Unificação da Itália.
Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

sábado, 28 de maio de 2011

Salão Noiva Sul

Segue até amanhã, dia 29, a 16ª edição do Salão Noiva Sul, no Estação Convention Center, em Curitiba.
Com mais de 200 expositores, a edição está apresentando as últimas novidades, que vai desde uma simples cerimônia familiar, a uma superprodução de cinema americano. www.noivasul.com.br

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mia Cara Curitiba

Realizada hoje (27/05) a Solenidade de Abertura do Mia Cara Curitiba.
Um espetáculo de luz ao ar livre marcou o início da semana em homenagem aos 150 anos da Unificação da Itália. Com presença de autoridades municipais, estaduais e da Itália, em frente ao Paço da Liberdade, na Praça Generoso Marques, uma apresentação agregada a um concerto de imagens nos prédios históricos e arquitetura de Luz, realizada pela empresa italiana Studio Festi, marcou a abertura da Mia Cara Curitiba
Até o dia 5 de junho, o concerto de imagens e a arquitetura de luz será vista diariamente, às 20h, por quem passar pela praça. A apresentação foi de tirar o fôlego dos presentes na noite de hoje. Um espetáculo jamais visto na cidade. Além do show de luzes, bailarinas deram um show a parte. Fotos: Leandro Moura
Tenuto oggi (27/05) Cerimonia di Apertura dei Mia Cara Curitiba. Uno spettacolo di luce esterna ha segnato l'inizio della settimana in onore del 150 ° anniversario dell'Unità d'Italia. Con la presenza di municipale, statale e in Italia, di fronte al Palazzo di Piazza della Libertà a Generoso Marques, una partnership con un concerto di presentazione di immagini in edifici storici e di architettura della Luce, eseguiti dalla società italiana Studio Festi, ha segnato l'apertura di Mia Cara Curitiba Fino al 5 giugno, il concerto di immagini di luce e architettura si vedrà ogni giorno, alle 20h, da parte di qualcuno a piedi attraverso la piazza. La presentazione è stata mozzafiato, in questa sera presente. Uno spettacolo mai visto in città. Oltre lo spettacolo di luci, ballerini ha dato un pezzo di spettacolo.
O evento começou com hasteamento das bandeiras do Brasil e Itália
Numa bolha gigante, uma bailarina davo seu show de dança
Na fachada do Paço, imagens projetadas retratando a história da Itália
As plantações e campos do belo país italiano
Retrato da imigração italiana que chegou a dezenas de anos no nosso país Um espetáculo jamais visto por aqui, nas faixadas dos prédios históricos no centro da cidade Famílias inteiras que aqui fizeram sua vida Trabalhadores que contribuíram para o crescimento da nação chamada Brasil Um balão suspenso, sustentava uma bailarina que parecia flutuar no ar

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Backcstage Country Bar

A capital paranaense ganha seu mais novo agito sertanejo, o Backstage Country Bar.
O grupo de empresários à frente dos badalados bares TAJ, Santa Marta e Comenda decidiu encerrar as atividades do eclético Es Vedrà, que passou por ampliação e ganhou nova decoração assinada pelo arquiteto Maurício Tassi Teixeira. A casa reabre com foco no ritmo country, que a cada dia conquista mais adeptos no país. O coquetel de inauguração do Backstage Country Bar acontece hoje, quarta-feira, 25 de maio, a partir das 22 horas, com festa open bar para convidados.

Café da manhã em duas rodas

No sábado, 21 de maio, a The One - Harley Davidson, promoveu um café da manhã para clientes da marca. Operando em Curitiba, na avenida Mario Tourinho, 1055, a concessionária, apresenta 13 modelos de motos, além de peças, acessórios e roupas da marca. Os 22 funcionários, foram todos treinados pela Harley do Brasil.

Roger Pedroso, diretor da The One – Harley Davidson.

Dias de festa

A 16ª edição do Salão Noiva Sul reúne, entre os dias 26 e 29 de maio, no Estação Convention Center, empresas de diversos segmentos que trazem soluções e tendências em festas para noivos, formandos, debutantes e profissionais do setor.
A Perverts, empresa de cenografia e decoração de eventos do designer Gilberto Mendes, participa do Salão, juntamente com o Site da Noiva e o Mirante Barigui Eventos, com o stand onde apresenta toda a originalidade, sofisticação e design que caracterizam suas produções, além de ser a responsável pela decoração da sala de desfile, um dos principais espaços do evento.

Semana italiana é lançada em Curitiba

No dia 19 de maio, foi lançado oficialmente o evento Mia Cara Curitiba no Hotel Bourbon em comemoração aos 150 anos da Unificação da Itália. O evento contou com a participação de empresários, representantes de associações do setor turístico e jornalistas. O cônsul-geral da Itália, Salvatore Di Vinezia chamou atenção para a importância do evento para o público conhecer um pouco mais sobre a cultura italiana. A Mia Cara Curitiba, acontece de 27 a 05 de junho. Confira a programação no site www.miacaracuritiba.com Foto: Diego Pisante

O artista Valerio Festi e o presidente do Comites Gianluca Cantoni.

Até o último fio de cabelo

O serviço de personal beauty do ParkShoppingBarigüi já é um sucesso.
Em sua primeira edição, na quarta-feira passada, o twitter do shopping recebeu diversas dúvidas de beleza que foram esclarecidas por Beto Vogue e Jaque, profissionais do salão Expert e responsáveis pela consultoria online. Durante a sessão, vários seguidores do @bariguishopping demonstraram-se preocupados com os cuidados com a pele e cabelos. O serviço ficará online todas as quartas-feiras, das 11 às 12h30. Para participar basta ser seguidor do twitter do shopping e enviar a dúvida para @bariguishopping.

Misterioso capitão

O misterioso capitão que enviou mensagens numa garrafa de navegação para Marcos Aurélio, do Coritiba, e Paulo Baier, do Atlético Paranaense, ancorou em Curitiba.
O emissário das garrafas é o personagem que representa o Rum Captain Morgan em todo o mundo. Ele esteve este mês no Brasil e aproveitou para "bater uma bolinha" com os atletas. Além disso, combinaram uma nova ação misteriosa, que será realizada em breve nas partidas de Atlético-PR e Coritiba. Fotos: Rafael Danielewicz

Capitão do Atlético faz a pose típica do Captain Morgan e Marcos Aurélio ensina alguns truques.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Noite de Inauguração

Os empresários Cesar Giacomoni e Ronaldo Sartori receberam convidados na última quinta-feira, 19, para a inauguração da nova Todeschini de Curitiba. Na loja localizada no bairro Água Verde, é possível conferir o último lançamento da marca, a Coleção Vida, totalmente inspirada no design escandinavo. Repleta de funcionalidade a linha permite a composição de espaços sofisticados e ao mesmo tempo acolhedores e despojados. Fotos: Gerson Lima

A arquiteta Margareth Menezes prestigia a inauguração da Todeschini Água Verde ao lado do licenciado Cesar Giacomoni.

As arquitetas Cristiane Maciel, Bia Moreira e Sony Luczyszyn

Carlos Motta apresenta seu trabalho em Curitiba

Entre os dias 27 de maio e 28 de agosto, o Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, recebe uma exposição com mais de cem peças assinadas por Carlos Motta (foto).
Com curadoria e museologia de Consuelo Cornelsen, da Planeta Brasil, a mostra faz uma retrospectiva da vida do artista. A abertura da exposição em Curitiba será no dia 26 de maio, às 18h e contará com uma palestra de Carlos Motta sobre Design Sustentável. Em seguida, haverá uma mesa-redonda com outros nomes da área como Bernadete Brandão, Irã Taborda Dudeque, Ivens Fontoura, João Suplicy, Ronaldo Duschenes e Salvador Gnoato. A mostra conta com design gráfico de Gui Zamoner.

Conquista

A NQM Comunicação acaba de conquistar a conta da Maison des Caves do ParkShoppingBarigüi, em Curitiba - boutique de vinhos, adegas e acessórios da Art des Caves, líder no mercado de adegas climatizadas e climatizações de ambientes em todo o país.
A empresa será responsável pelos serviços de relacionamento com a imprensa no Paraná, com foco em todo o grupo (Art des Caves, Maison des Caves e Dioniso Clube de Vinhos).

Mercado de trabalho

Para marcar a abertura de novos cursos de MBA, que visam modificar o mercado de trabalho, o Grupo Educacional Uninter, em conjunto com a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR), traz a Curitiba, Michael Solomon, renomado especialista em estudos de Marketing e Comportamento do Consumidor.
Solomon fará uma palestra na noite de hoje, dia 23 de maio, na FIEP para convidados. O foco é educacional, devido à parceria firmada entre a instituição britânica Global Marketing Network e o Uninter, que passará a representar a marca com exclusividade no Brasil.
Na terça-feira, dia 24 de maio, Solomon estará em café da manhã no Hotel Pestana, onde falará sobre o tema "A Marca Que Não Está Lá: Plataformas Virtuais e Estratégias de Marketing".

Brasil, verão 2011/12

A Costa Cruzeiros, que há seis meses promove seus meganavios Costa Pacifica, Costa Fortuna e Costa Magica no Brasil e na Argentina, acaba de confirmar a volta do conhecido Costa Victoria ao nosso continente.
O Costa Victoria fará 11 cruzeiros, entre dezembro/2011 e março/2012, e irá operar regularmente a rota Santos, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Montevidéu e Porto Belo (SC).

Paulo Gambus expõe Pinheiros

A arte de Paulo Gambus está reunida em uma exposição de pintura em óleo sobre tela na Galeria de Arte do Solar do Rosário, no centro Histórcio de Curitiba. Tendo como tema pirncipal o PINHEIRO, árvore símbolo do Paraná, trinta e cinco obras inéditas, poderão ser vista até o dia 05 de junho, na galeria. Fotos: Alice Varajão

Paulo Gambus com a sua obra "Serra do Mar, vista de Piraquara" com a artista plástica Miriam Martins.

Chega à Curitiba o estande internacional da Lancôme

Que tal receber dicas de beleza para ficar ainda mais bonita?
Até o dia 4 de junho, o Shopping Mueller estará com o estande internacional da Lancôme – marca de cosméticos tendo perfumes, maquiagens e cuidados com a pele como seus principais produtos. A loja Laffayette será a anfitriã do evento.

Grande Prova

No começo do mês, Curitiba foi palco de uma Grande Prova de Vinhos do Douro e do Porto, no Hotel Pestana Curitiba. O IVDP (Intistuto dos Vinho Douro e do Porto), contou com a presença de mais de 60 marcas, 30 importadoras brasileiras e mais de 250 vinhos. O Presidente do IVDP, Luciano Vilhena Pereira esteve em Curitiba, especialmente para receber um seleto público de profissionais da área de enogastronomia, restaurantes, críticos e formadores de opinião. Foto: Diego Pisante

Presidente do IVDP, Luciano Vilhena Pereira

Sucesso de público no evento.

Marlene Beck, Sandra Zottis e Isa Pudles

Carlos Soares do IVDP e Thabata Martin, jornalista e organizadora do evento em Curitiba

Novidade para clientes Apple

A novidade do momento são os cursos que a iPhone Curitiba oferece aos clientes Apple.
Os cursos são definidos de acordo com a necessidade de cada cliente. A iPhone Curitiba cobra R$100 a hora/aula. Os cursos devem ser agendados com antecedência. Os cursos são voltados a clientes que acabaram de adquirir aparelhos novos de iPhone ou iPad. Informações: (41) 3079-6464 ou 3079-7563.

Solidariedade agora é à La carte

O Palladium Shopping Center promove no próximo dia 24 de maio, das 19h às 22h, no Piso L3, a sua primeira Noite Única Boulevard com Complexo Pequeno Príncipe, um evento que reúne gastronomia e ação social.
Os chefs dos oito restaurantes do Boulevard Gastronômico do shopping criaram receitas especiais para essa noite e o convite, que custa R$ 60,00 por pessoa, dá direito a uma refeição exclusiva, com sobremesa e 1 bebida não alcoólica. Os participantes terão mesas reservadas no restaurante escolhido, entre eles: A Batataria, Bier Hoff, Carolla, Kyo, Madero, New Orleans, Red Rock e Viena. Os ingressos limitados. Informações: (41) 3212-3500.

Semana de Enfermagem

Com a finalidade de manter a equipe de profissionais atualizada, os Hospitais VITA Curitiba e VITA Batel realizaram, entre os dias 9 e 13 de maio, a Semana de Enfermagem. O evento é promovido todos os anos em homenagem ao Dia do Enfermeiro, comemorado no último dia 12. A programação teve início com palestra do vice-presidente executivo do Grupo VITA, Francisco Balestrin, falando sobre “Inovações nas instituições de saúde privadas”. Foto: Rafael Sovierzoski Sktr

Osni Silvestri, Rucieli Toniolo, José Octávio Leme e Francisco Balestrin, profissionais do Grupo VITA

Taça Presidente Tobias de Macedo

Nos próximos dias 28 e 29 de maio, acontece no campo do Graciosa Country Club a Taça Presidente Tobias de Macedo.
A competição será disputada na modalidade stroke play, em 36 buracos. Os sócios interessados em participar podem fazer a inscrição até o dia 25 de maio, na Secretaria de Golfe do Graciosa Country Club ou pelo e-mail gccgolfe@graciosa.com.br. O evento tem patrocínio do Banco Alfa.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Inove Estilos

Uma coleção cheia de estilo foi apresentada pela Inove Decoração + Design, em evento para profissionais e convidados, na loja do Jardim Social.
Em ambientes assinados por nomes do cenário de arquitetura e decoração curitibano, a Inove afirma sua posição de fomentadora de design, em espaços inspirados em diferentes estilos de vida – clássico, moderno, vintage e natural. Fotos: Gerson Lima
Evite Dácol (ao centro) com Giovanna Conte e Aline Dala Valle.
Os arquitetos Marcia Helena Guimarães, Sandro Percicotti, Flávia Caldeira e Milena Schulmeister. As arquitetas Roberta e Flávia Bonet.

Família Arruda

No sábado (21), às 10h30, a família Ayres de Arruda participa, ao lado do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, da inauguração do jardinete em homenagem ao patriarca da família, Almyr Ayres de Arruda.
Curitibano, Almyr dedicou sua vida à educação. Lecionou História e Geografia para o ensino médio e foi diretor de escolas na cidade. O jardinete é uma homenagem de todos os curitibanos à sua memória pelo bom exemplo deixado. O jardinete Almyr Ayres de Arruda fica na confluência das ruas Alfredo Bemarski e José Veiga, no bairro São Braz.

Congress

De 16 a 18 de junho Curitiba se prepara para receber um dos grandes congressos da área odontológica do país, o 2nd Neodent International Congress.
Organizado pela maior empresa de implantodontia da América Latina, a Neodent, e sob o comando do Dr. Geninho Thomé, o evento reunirá os grandes nomes do segmento em conferências, workshops e atividades práticas. Mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais farão parte da grade científica do congresso. A expectativa é que mais de 2.500 participantes prestigiem o Congresso.

A festa é o presente de aniversário

Quem passou pelo Bar Brahma no último ano teve a oportunidade de preencher um cadastro para receber um cartão de aniversário exclusivo da casa.
Com ele, receberam ainda, a chance de ganhar nada mais nada menos do que a festa para brindar a data. E nesta semana, através de sorteio, Fernanda do Nascimento faturou uma festa de três horas open bar e quatro tipos de petiscos para 50 convidados. Para o próximo ano tem mais.

As catarinenses bem servidas

Santa Catarina vai ser o destino dos gatos Daniel Erthal, Rocco Pitanga, Paulo Nigro e Raphael Viana neste sábado, dia 21 de maio.
O quarteto e outros famosos já confirmaram presença na mega badalação do Green Valley, club em Camboriu, litoral norte de Santa Catarina, que foi eleito recentemente o Melhor do Mundo pela publicação britânica Dj Mag. Neste dia a super festa - que deve reunir famosos nacionais e internacionais - vai justamente celebrar esta colocação no ranking dos melhores clubs do mundo, até então inédita para o Brasil.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Nova Todeschini

Os empresários Cesar Giacomoni e Ronaldo Sartori (foto) recebem convidados, hoje dia 19 de maio, as 19h30, para coquetel de inauguração da mais nova Todeschini de Curitiba.
Na loja localizada no bairro Água Verde, será possível conferir o último lançamento da marca, a Coleção Vida, totalmente inspirada no design escandinavo. Repleta de funcionalidade a linha permite a composição de espaços sofisticados e ao mesmo tempo acolhedores e despojados.

Titãs encerram Workshow MGM

A banda Titãs foi a responsável por animar os mais de 2,5 mil convidados na festa de encerramento do 9º Workshow MGM, realizado na quinta-feira (12), em Curitiba.
Com um show embalado por antigos e novos sucessos, o grupo fechou em grande estilo mais uma edição de sucesso do Workshow. Ainda na festa, os convidados saborearam um jantar oferecido pela Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística), que serviu camarões e outros pratos típicos do Rio Grande do Norte.

Os músicos da banda Titãs com dona Dalva, cozinheira do RN, e a organizadora do evento, Jaqueline Rodrigues, da MGM Operadora.

Mídias Sociais

A Lide Multimídia, agência de Comunicação Empresarial, assume o gerenciamento, monitoramento, produção de conteúdo e ações de RP 2.0 das mídias sociais do Palladium Shopping Center e do cinema IMAX, exclusivo no Paraná.
O serviço faz parte do Núcleo de Novas Mídias, unidade de negócio focada nas principais tendências do mercado de comunicação digital, criada pela Lide Multimídia, assessoria de imprensa do Palladium Shopping Center e do cinema Dom Bosco IMAX Theatre.
Integram os trabalhos as contas do Palladium no Orkut, Twitter (@mktpalladium) Facebook e Youtube, canal Palladiummkt. Já o IMAX mantêm contas no Orkut, Twitter (domboscoimax), Facebook e Youtube, além de dois novos blogs para o site www.shoppingpalladium.com.br

Visitas especiais

Faltando poucos dias para a abertura oficial da Casa Cor 2011, Marco Brotto, proprietário da Piccola Brotto, recebeu visitas importantes.
Isso porque a busca dos arquitetos pelos parceiros para compor seus ambientes já começou. Entre os profissionais que estiveram na Piccola Brotto escolhendo objetos de decoração e móveis exclusivos para seus espaços estão: Daniela Sumida, que este ano assina o Studio; Renata Sguario, do Quarto do Rapaz, além de Helena e Letícia Rolim de Moura e Andréia Rocha Turin.

Mia Cara Curitiba

Acontece hoje, dia 19, o coquetel de apresentação do “Mia Cara Curitiba”, no Bourbon Convention Hotel.
Na ocasião, será apresentado o projeto da semana italiana em Curitiba, que acontecerá entre os dias 27 de maio, a 05 de junho, em comemoração aos 150 anos da unificação da Itália.

Sicredi amplia atuação no marketing esportivo

O Sicredi amplia sua atuação no marketing esportivo com a equipe de automobilismo Sicredi Racing.
O piloto João Campos, e seu filho Márcio Campos (foto), disputarão o Mercedes-Benz Grand Challenge, de maio a dezembro de 2011, com o patrocínio das seguradoras parceiras da Corretora de Seguros do Sicredi, Icatu e Mapfre.

Exposição

Na sexta-feira dia 20, a artista plástica Ana Serafin inaugura sua nova exposição, intitulada “Dualidade”.
A mostra traz para o espaço do hotel Blue Tree Towers Curitiba obras de duas séries que refletem diferentes momentos da sua trajetória como artista, chamadas de “Pinhão” e “Paisagem”.

Tração nas 4 rodas no Aguativa

A Euro Import de Londrina –concessionária especializada em veículos importados– promoveu no Aguativa Golf Resort/PR, no último fim de semana, um exclusivo curso de off road em 4X4.
Clientes de Londrina e região, verdadeiros “jipeiros” apaixonados por aventuras a bordo de seus Land Rovers, participaram do curso e puderam aprender técnicas de direção e segurança com o experiente instrutor curitibano João Roberto Gaiotto, considerado referência na área.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Jantar com a imprensa

O empresário Francisco Urban, dos espaços, Petiscaria, Bar e Bistrô do Victor, recebeu na noite de segunda, (16), profissionais da imprensa para degustação do novo cardápio da casa.
A noite, no Bistrô do Victor, espaço no Park Gourmet, foi regada a bons vinhos portugueses e com saborosos pratos preparadas na brasa, pela talentosa e encantadora, chef Eva Santos.

Entradas Sopa de tomate na brasa, Sopa de mocotó na brasa, Caldo de centolla na brasa Vinho: 3B Filipa Pato Pratos degustação Vinagrete de ostra na brasa Chatêau Reynon Sauvignon Blanc 2009 - Vieira na brasa Chatêau Reynon Sauvignon Blanc 2009 - Camarões na brasa com bernaise (foto) Quinta da Bacalhôa (Bco) 2007 - Lula na brasa Quinta da Bacalhôa (Bco) 2007 - Bacalhau na brasa (foto) Morgon Marcel Lapierre 2009 - Moqueca de Peixe na Brasa (foto) Vinho: Morgon Marcel Lapierre 2009 - Bife de ancho Tinto da Ânfora 2006 - Sobremesa Sorvete de queijo na brasa com infusão de frutas vermelhas (foto) Moscatel de Setúbal da Bacalhôa 1998

Francisco Urban, a jornalista Jussara Voss e Eva dos Santos

Luiz Augusto Xavier

Ideias para a Casa

Foi movimentadíssimo o coquetel de lançamento da quinta edição da Casa de Ideias, promovido pela Ton Sur Ton.
A mostra é composta por 10 ambientes assinados por alguns dos profissionais destaques em Curitiba no segmento de arquitetura e decoração, que trazem soluções sofisticadas e criativas, utilizando móveis da loja. Foto: Gerson Lima
A arquiteta Elaine Zanon, Juceli Murback, a anfitriã Sônia Elias e as arquitetas Suely Ruon, Val Ruon e Tatiana Marcassa

O artista plástico Juarez Matter com Sônia Elias

Pessoas com deficiências no serviço público

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa aprovou projeto de lei apresentado pelo deputado Hermas Brandão Júnior que determina a reserva de vagas para pessoas com deficiência nos contratos de terceirização de serviços públicos.
Segundo o deputado, o projeto, que agora vai a análise do plenário, está em consonância com o que preceitua a Constituição Federal que oportuniza a reserva de vagas para os cargos públicos objeto de concurso, para as pessoas com deficiência.

Lançamento

Hoje dia 18, no Wood´s Bar, tem lançamento da nova edição da Wood´s Magazine.
A revista que está com uma nova roupagem, traz na capa a dupla Fernando & Sorocaba, e as novidades do mundinho sertanejo. A atração da noite, é o cantor revelação Pablo Portes. A casa abre as 23hs.

A maior coleção de fósseis humanos do mundo

O Instituto Cervantes traz a Curitiba a exposição “Atapuerca: A aventura da evolução”, que leva o visitante a descobrir como eram e como viviam os antepassados e a compreender as etapas da evolução humana.
A exposição, abre ao público nesta quarta-feira, dia 18, e fica exposta até o dia 31, no Instituto com entrada gratuita. Endereço: Rua Ubaldino do Amaral, 927, Alto da Glória.

Aniversário

A iMax Eventos, comemora hoje dia 18 de maio, os 5 anos dos melhores momentos de atuação no mercado.
A festa acontece no La Table Gastronomie, e vai reunir parceiros, amigos e imprensa.

Bazar de marcas famosas

Inicia nesta quarta-feira (18), o I Top Bazar by Fabi Reis, no Espaço Via Fattau.
Quem passar pelo Bazar, que segue até sábado (21), poderá conferir um mix de produtos femininos e masculinos, de marcas importadas com renome internacional. A empresária Fabiana Reis apresentará roupas e acessórios de nomes como Guess, Tommy Hilfiger, Calvin Klein, Victoria´s Secret, DKNY, Michael Kors, Nike, GAP, Oakley, Ralph Lauren, entre outras. Fabiana atua na área de moda há mais de 15 anos e é proprietária de lojas em Curitiba e no litoral do Paraná. A loja fica na Rua Augusto Stresser, 1081 – Juvevê

Mangiare

Na noite de ontem (17), o Centro Europeu lançou a terceira edição de sua Especialização em Gastronomia Italiana, atividade chancelada pela Federazione Italiana Cuochi (FIC), uma das principais instituições gastronômicas do mundo. Para celebrar essa data tão especial, a escola promoveu uma aula-show com degustação de pratos típicos italianos. A atividade contou com a participação de Salvatore di Venezia, Cônsul Geral da Itália, e foi comandada pelo premiado chef paulista Bruno Stippe, presidente da FIC - Brasile. Fotos: Amarildo Henning.

Carlos Sandrini, presidente do Centro Europeu; vestido de chef, Salvatore di Venezia, Cônsul Geral da Itália; e o chef Bruno Stippe.

José Ost, diretor geral do Centro Europeu, e Rogério Gobbi, diretor acadêmico da escola.

O chef paulista Bruno Stippe e os vereadores Juliano Borghetti e Renata Bueno.

Bernardo Fuck, diretor comercial da Bottarga Gold, e Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu.

Inauguração

O casal Pyter Bruno e Ivana Henn (foto), convidam para inauguração nesta quarta-ferira 18, no bairro Itaguaçu, na parte continental de Florianopolis, mais um Estudio de Pilates Ivana Henn.
Trata-se da maior rede de pilates do Brasil, genuinamente catarinense, e que se espalhou também por países da Ásia, África e Oriente Médio. Nesta quarta-feira, a partir das 20 horas, o mais novo espaço para prática de pilates em Florianopolis com a famosa bandeira Ivana Henn, o Studio Top One Coqueiros, estará com suas portas abertas para receber convidados, alunos e parceiros. O coquetel de lançamento promete surpresas.

Coleção de estilo

Muito aguardado o lançamento da Coleção 2011 da Inove Decoração + Design, nesta quarta-feira (18), na loja do Jardim Social, a partir das 19h30.
À convite da empresária Eviete Dacól, os profissionais Ana Paula Desanoski, Mariana Stockler e Fernanda Moura Borio, Cláudia Horta e Edison Vello, e Ana Letícia Virmond assinam quatro espaços, que foram inspirados em diferentes estilos de vida – clássico, moderno, vintage e natural.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Para sair rodando

Mais de 500 carros expostos, segurança e comodidade para a compra de um seminovo.
É isto que oferece o Autoshop Linha Verde, novo shopping center especializado na venda de veículos. O empreendimento do Grupo Shopping Cidade, foi inaugurado na noite de quinta-feira, dia 12 de maio.
O Autoshop reúne 27 revendas de veículos e mais uma série de serviços como agência bancária, financeiras, despachantes, corretoras de seguro e vistoria veicular – tudo para que o cliente possa escolher, comprar e, tudo certo, já sair rodando com o carro. Foto: Naideron Jr.

Vilmar Gadens, diretor do empreendimento (ao centro), com os administradores regionais da Prefeitura de Curitiba, Emilio Trautwein e Gilberto Bedin.

Noite de autógrafos

O político, arquiteto e urbanista brasileiro Jaime Lerner lança hoje, dia 16 de maio, na Saraiva MegaStore do Shopping Crystal seu livro O que é Ser Urbanista (Record).
A noite de autógrafos tem inicio as 19h.

Exposição

Aberta no último dia 11 de maio, no Clube Curitibano, a exposição da artista Nicole Gulin.
Com o tema “A Força & Delicadeza das Índias Brasileiras”, a mostra é composta por dez obras que retratam cenas da vida das mulheres indígenas: sua rotina e sua relação com a natureza. Uma noite muito prestigiada, estiveram presentes: o crítico de arte Fernando Bini, a artista Leila Pugnaloni, o presidente do Clube Curitibano Joaquim Miró, a arquiteta Sharise Gulin, a proprietária do Fran’s Café Gianna Calderari, amigos e familiares.

Nicole Gulin e Rosemeri Franceschi coordenadora de Ação Educativa do MON

Palestra

Gabriel Periseé (foto), doutor em Filosofia da Educação pela Universidade de São Paulo (USP), foi o convidado especial do lançamento do Festival Coca-Cola das Escolas, concurso de redações para escolas sobre o tema:” qual é a sua razão para acreditar em um mundo melhor?”, promovido pela Spaipa, fabricante Coca-Cola. Ele fez uma palestra com o tema "A educação do futuro e o futuro do país".

Doe Calor

O inverno está chegando e para evitar que muitas pessoas passem frio nesta estação, a campanha do agasalho está de volta.
Com o slogan “Mais de um ano sem usar, tá na hora de doar”, o Doe Calor – projeto da Prefeitura Municipal de Curitiba – está com postos de coleta de doações de agasalhos e cobertores por toda a cidade. A Serra Verde Express é um dos estabelecimentos que está recolhendo as doações na região central de Curitiba, bem na Rodoferroviária. A campanha, que vai até 31 de agosto, atenderá 280 mil pessoas em vulnerabilidade social e repassará roupas, agasalhos e calçados para cerca de 780 instituições sociais de Curitiba. No ano passado, foram entregues mais de 100 mil cobertores.

Educação voluntária

A Casa Ronald McDonald, na Tijuca, oferece a oportunidade de unir solidariedade com ensino.
Estão abertas vagas a professores de língua portuguesa do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental que tenham disponibilidade para trabalhar no turno da tarde. O educador fará parte da equipe de voluntários da Instituição, com carga horária de três horas semanais. Os interessados devem enviar currículo para acao.social@casaronald.org.br.

Homenagem

O presidente da Neodent, Dr Geninho Tomé, foi homenageado pela Câmara Municipal de Curitiba. A Neodent, é a maior empresa de implantodontia da América Latina e conta com mais 13 unidades no Brasil e Exterior, além de estar presente, desde 2005, nos cinco continentes por meio de representantes credenciados. Na foto de Anderzon Tozato, Felipe Braga Cortes, com o Dr Geninho Tomé.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Inaugurada a nova concessionária do Grupo Servopa.

A inauguração da nova concessionária, aconteceu na quarta-feira, 04 de maio, e contou com a presença do presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall. A nova concessionária utiliza materiais reaproveitados e reciclados, sistema de iluminação e energia diferenciados e, até, estacionamento para bicicletas, para incentivar os funcionários a irem trabalhar usando o meio de transporte. Foto: Diego Pisante

Hans Voswinkel, presidente do Grupo Servopa e Thomas Schmall, presidente da Volkswagen.