quinta-feira, 28 de abril de 2011

Novidades para Curitiba

Na manhã deste dia 28 de abril, Curitiba conheceu o mais novo empreendimento do Grupo Soifer. Salomão Soifer, curitibano, 77 anos, empresário principalmente na área de Shopping Center, está construindo na capital paranaense, um mega shopping numa das regiões mais valorizadas da cidade, o Pátio Batel. A apresentação para imprensa e convidados, ocorreu no Graciosa Country Club, com uma coletiva de imprensa, seguida de almoço. Como mestre de cerimônia, o jornalista Zeca Camargo, falou dos grande motivos, para a escolha de Curitiba, para esse empreendimento que tem um grande diferencial dos demais shoppings, existente no Brasil. O projeto arquitetônico é de Antônio Paulo Cordeiro, do escritório Coutinho Diegues e Cordeiro. Fotos: Leandro Moura e Ruy Barrozo.

Na coletiva de imprensa, Antônio Paulo Cordeiro, Salomão Soifer e Priscila Palma. O jornalista Zeca Camargo apresentando as novidades para os convidados.

Do staff do shopping Priscila Palma (ao centro) com Aline Dela Valle e Giovanna Conte.

Felipe e Rosane Soifer e Norma Camargo

Melhores do Casos e Causos

A RPC TV, empresa do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), premia os melhores curtas-metragens exibidos pelo quadro Casos e Causos nesta quinta-feira, 28.
A entrega do prêmio “Melhores em Cena” será no Guairinha, às 20h30.

Arte para mães

O artista plástico Celso Coppio promove, hoje quinta-feira, (28 de abril), a partir das 17h30, um happy hour para um seleto grupo de mulheres curitibanas, em comemoração ao Dia das Mães.
Na ocasião, o artista apresentará a delicadeza de suas mais recentes obras, que transitam livremente entre o clássico e o contemporâneo.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

MENTHA PIMENTHA CURITIBA LANÇA COLEÇÃO OUTONO/INVERNO 2011

A loja de sapatos femininos Mentha Pimentha, lança nesta quarta-feira 27/04, a sua coleção Outono/Inverno 2011 na franquia local.
A loja foi inaugurada em Curitiba a pouco mais de 6 meses e tem a frente as empresárias Flávia Passos e Raquel Aguiar. (foto) A loja fica na rua Carneiro Lobo, 423 - Batel

Festival Brasil Sabor 2011

Acontece hoje, dia 27 de abril, às 19h30, no Palácio Wawel, em Curitiba, com degustações dos sabores criados pelos participantes do Festival Brasil Sabor 2011, ponto de partida para este que é considerado o principal festival gastronômico do Brasil. Organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no período de 28 de abril a 29 de maio nos 26 estados e no Distrito Federal, o Festival tem como objetivo valorizar os sabores, temperos e o modo de preparo de cada região. A lista com os participantes do Festival pode ser consultada pelo site www.brasilsabor.com.br/festival.

Mulheres são apaixonadas por roupas.

Independente da idade, mulheres são apaixonadas por roupas. Pensando nisso, o Espaço JabutiQ, investe no posicionamento de marcas para conquistar mulheres mais jovem. As irmãs e empresárias Célia e Sandra Burkinsky, proprietárias da JabutiQ, decidiram repensar sua filosofia de trabalho para abraçar um público mais jovem, e convida clientes, amigas e imprensa para coquetel hoje, dia 27, as 19h30, onde irão apresentar as novidades para está nova temporada. A atriz Guilhermina Guinle é presença confirmada para este grande momento. Vale a pena conferir!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Exposição Velho Oriente

Cenas do cotidiano retratando religiosos, beduínos e vendedores do “shouk” árabe são algumas das 18 imagens que o fotógrafo curitibano Rafael Danielewicz escolheu para sua primeira exposição, que tem como tema o “Velho Oriente”. que abre ao público, neste dia 27 de abril e vai até o dia 15 de maio, no Restaurante Velho Oriente Kebaberia, do Alto da XV. As imagens foram feitas entre 2009 e 2011 em países como Israel, Egito, Jordânia, Turquia e Marrocos.

Boca do Brilho em festa.

Uma das profissões mais antigas, comemora seu dia na data de hoje, 26 de abril. Lustradores – ou engraxates. A profissão já teve mais visibilidade, mas ainda tem seus fiéis clientes pelo excelente trabalho e ótima companhia que oferecem. Em Curitiba, existe uma associação da classe que já teve mais de 200 associados, e hoje conta com menos da metade. No centro da capital, existe um lugar chamado "Boca do Brilho", que comporta 28 cadeiras, para os profissionais que há 5 anos são patrocinados pela Omar Calçados, com o uniforme de apresentação aos clientes. Neste local, é possível encontrar, empresários, políticos, personalidades, que não dispensão o trabalho dos lustradores ou engraxates.

O maior jornal do mundo, agora feito em Curitiba

A partir do dia 27 de abril, Curitiba vai receber um novo veículo de imprensa.
O jornal Metro será impresso na capital paranaense e distribuído nos principais cruzamentos da cidade, no período da manhã, de segunda a sexta-feira. Terceira capital do país a receber o jornal, o Metro está presente no Brasil nos estados de São Paulo e no Rio de Janeiro.

Noite de autógrafo.

Nesta terça-feira (26), o empresário Leon Knopfholz lança a segunda edição de seu livro “Silentes Confissões: Contos Judaicos”, da Editora Instituto Memória.
O evento acontece no Palacete dos Leões, a partir das 19h. A obra, que reúne contos que têm como cenário Curitiba e a cultura judaica, vem com um conto inédito intitulado “Bernardo Berstein morre. Bernardo Berstein vive”, que apresenta uma reflexão sobre as armadilhas do poder, do ego e da ambição. Vale a pena conferir.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mensagem

Marcos Aurélio, atacante do Coritiba, recebeu um presente inusitado ontem, no intervalo do Atletiba, disputado na Arena da Baixada.
Além da vitória de 3 a 0, que deu ao Coritiba o título de bicampeão paranaense, uma garrafa - daquelas de navegação - foi entregue ao jogador do Coritiba com uma mensagem. No pergaminho, assinado apenas como "Capitão", um aviso que uma comemoração está sendo preparada.

Lançamento.

Hoje, dia 25 às 20h, no Restaurante Manu, acontece o lançamento do I Wine Gourmet Show, feira enogastronômica, que acontece em Curitiba, no dia 31 de maio.
A feira será realizada, pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora, no Hotel Four Points by Sheraton Curitiba.

Encontro.

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, participará nesta segunda-feira (25/04), no Palácio das Araucárias, em Curitiba (PR), de um encontro com empresários e fornecedores locais da Petrobras, secretários de estado e representantes do governo federal.
Após a reunião, que contará com a presença do governador do Estado do Paraná, Beto Richa, o presidente da Petrobras concederá, às 17 horas, entrevista coletiva à imprensa.

Prata da Casa

O Diretor Social da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética e especialista em estética dental curitibano, Rogério Marcondes, acaba de voltar da cidade de Colônia, na Alemanha, com as mais recentes novidades da International Dental Show (IDS) – principal feira do setor.
Marcondes, que é pioneiro em tecnologias da estética dental no País, foi em busca de novidades tecnológicas para implantar em sua clínica, a Dental Esthetic Center, que em breve, irá abrigar o primeiro ateliê de estética dental do Brasil.

Lançamento de livro, movimenta o Teatro HSBC.

Na última terça-feira, no Teatro HSBC, Luiz Alfredo Malucelli, o Malu, recebeu amigos ao lado do jornalista Gilberto Fontoura para lançar o livro “Casos do Malu - histórias, receitas e muitas risadas”, que conta sua história de vida e profissional. Escrito por Gilberto, o livro traz boas lembranças, receitas e muitas risadas, contadas por quem acompanhou de perto a trajetória de um dos mais importantes personagens da comunicação paranaense. Cerca de 300 pessoas passaram pelo evento entre eles políticos, profissionais da comunicação e familiares. Realizado na véspera de seu aniversário de 77 anos, Malu recebeu homenagem dos antigos amigos do Canal 12 e ainda o ex-governador Orlando Pessuti cantou um parabéns muito especial para o amigo.
Mario Celso Cunha esteve prestigiando o lançamento Pose para foto com Gustavo Fruet

No ritmo do fitness

Curitiba vai sediar o maior evento de fitness do sul do País.
A Jopef Brasil – Jornada Paranaense de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Turismo & Hotelaria, que já está na sua 25ª edição, acontece de 28 de abril a de maio, no EXPO Unimed Curitiba. O que não vai faltar nessa jornada é dança - são mais de 15 modalidades de cursos ministrados por experts, entre eles, Angel B, coreógrafa da cantora Ivete Sangalo, e Fernanda Fiuza, dançarina das cantoras Wanessa Camargo e Lorena Simpson. Seguindo o mesmo ritmo, o professor de dança Marcelo Grangeiro, que brilhou no palco do quadro “Dança dos famosos”, do Faustão, ao lado da atriz Sheron Menezes, vai ministrar as aulas de dança de salão na companhia de Damyla do Carmo, dançarina destaque do “Se vira nos 30”, outro quadro do programa. Informações: (41) 3018-6222 ou www.jopef.com.br

Maiores do Brasil

A construtora paranaense Plaenge está entre as 10 maiores empresas do Brasil e é a maior da Região Sul, segundo o 7º Ranking ITCnet 2010 divulgado em março.
Recentemente ocorreu, em São Paulo, a cerimônia de entrega do prêmio. Na foto, Felipe Fabian (à esquerda), representando a construtora Plaenge, recebendo o prêmio de Luiz Sampaio, diretor executivo da revista Vida Imobiliária.

Life is a Loop no Rock In Rio

O trio Life is a Loop foi confirmado na escalação de atrações do Rock In Rio 2011. Formado pelo percussionista Rodrigo Paciornik e pelos DJs Leozinho e Fabrício Peçanha, os jovens curitibanos, vão tocar na noite de abertura do mega festival, no palco eletrônico, dia 23 de setembro. O Life is a Loop levará para o evento um show que mistura as tendências da house music com clássicos que marcaram época nas pistas de dança. O Rock In Rio 2011 acontece de 23 de setembro a 2 de outubro, com várias atrações de música eletrônica, rock, pop, jazz e blues, na cidade maravilhosa.

Visitando a França

A gerente do departamento Internacional da MGM Operadora, Priscila Manfredini (foto), acaba de retornar de uma viagem de trabalho França.
Além de fazer um tour pela região do Vale do Loire, Priscila também visitou o evento Rendez Vous France, realizado na cidade de Bordeaux, no sul do país. Na feira, a gerente da MGM, pôde conhecer um pouco mais dos roteiros dos destinos franceses, assim como prospectar serviços e novos fornecedores para a Operadora.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Almoço com a imprensa.

Se confirmando com um dos restaurantes de maior sucesso no Curitiba Restaurante Week, o Cais da Ribeira, anexo ao Pestana Curitiba Hotel, recebe a imprensa hoje, dia 20, para um almoço, com a responsabiliddae do chef Junior Costa.
No cardápio, o melhor da gastronomia Portuguesa.

Aniversário

Elis Glaser e Gustavo Bernardo, convidão para festa de 2 anos da Revista NEXT Mag.
A comemoração, acontece na noite de hoje 20 de abril, na casa noturna, Liqüe.
A revista 100% eletrónica, não podia deixar de comemorar , mais um ano de sucesso.

Velho Mundo.

Com um almoço no restaurante Zea Mais, a imprensa curitibana, foi recebida por Burkhard Kieber e Norbert Kettner, que estiveram no Brasil para divulgar as cidades de Berlim e Viena. Acompanhados pela assessora de imprensa Adriana Martins, eles apresentaram o que as duas capitais tem de melhor, para atrair os turistas brasileiros. Segundo Burkhard Kieber, Berlim atraiu em 2 anos, 100% de turistas vindo do Brasil, sendo, a terceira capital mais visitada na Europa. Viena, representada por Norbert Kettner, atrai por sua ampla vida cultural e por ser a única cidade da Europa com produção de vinhos dentro da cidade. Esteve presente também, acompanhando o evento em São Paulo e Curitiba, Olivia Divjak e Chistian Tänzler, ambos da comunicação das duas capitais. Fotos: Leandro Moura - Confira no blog: http://achomuitodigno.blogspot.com/2011/04/viena-e-berlim-unem-forcas-para-atrair.html, detalhes sobre as duas cidades.
Burkhard Kieker e Nobert Kettner

Burkhard Kieker, Adriana Martins e Norbert Kettner

Claudio Isolani, comercial da TAM, com a responsável pela comunicação em Viena, Olivia Divjak

terça-feira, 19 de abril de 2011

Canal de Curitiba

O Grupo Paranaense de Comunicação - GRPCOM, lançou na noite de ontem, dia 19 de abril, um novo veículo de comunicação, a TV a cabo ÓTV. Os convidados, puderam conferir os novos estúdios e ainda participaram da gravação de um programa no novo veículo da emissora. A ÓTV será um canal de Curitiba para quem vive em Curitiba, que vai privilegiar e valorizar a identidade local. A programação vai ao ar pelo canal 23 da Net Digital de Curitiba, com sete horas diárias, das 17h à meia noite. A grade da nova emissora será variada, com programas e entrevistas sobre arte, cultura, comportamento, moda, cidadania, política e economia. Fotos: Diego Pisante
Mariano Lemanski em entrevista para Claudia Celli, da equipe de jornalismo da ÓTV.

João Belmonte, gerente geral da ÓTV; Micelle Pucci, apresentadora do programa Noites Curitibanas; e Maurício Ramos, da agência TheGetz.

Paranoika lança videoclipe "Unconditional"

A banda curitibana de eletro-rock, que adota um estilo próprio e moderno de interpretar canções autorais e releituras dos grandes clássicos do rock'n'roll dos anos 80 e 90, lança hoje, dia 19 de abril, no Pravda Vodka Bar, o videoclipe "Unconditional".
Este single da Paranoika mostra a ousadia da banda de incluir ao bom e velho pop/rock a modernidade da música eletro e indie, ao timbre diferenciado da vocalista Karla Hill.

Revista e Pista

Um ritmo diferente para o mercado de arquitetura e decoração na festa promovida pelo Núcleo Paranaense de Decoração, para o lançamento da 23º edição da revista Núcleo, na balada Liqüe.
Mais de 400 profissionais e demais convidados, prestigiaram a "Balada Energizante", assim denominado pela entidade o evento que teve assinatura de Marcos Soares.
Noite animada ao som do Dj Denis Ricca

Eviete Dacol, Sonia Elias e a arquiteta Sonia Araújo.

Mayara Schuster e Fernanda Gonçalves, da Manifeste Comunicação, que faz o projeto gráfico da revista.

Mariane Caponi e a consultora de imagem Aline Dala Valle.

HOMENAGEM AO CANTOR LEONARDO

Veterana na Casa Cor Goiás, a designer Meire Santos se une ao arquiteto Leonardo Maia na mostra em 2011 para um projeto mais do que especial.
Os profissionais estão desenvolvendo o ambiente “Um palco para Leonardo”, que irá homenagear o cantor sertanejo Leonardo, goiano de nascimento e uma das maiores estrelas da música brasileira. O espaço, que será a bilheteria e o hall de entrada da mostra, poderá ser conferido pelos visitantes durante todo o período de realização da Casa Cor Goiás 2011, que acontece de 13 de maio a 21 de junho no Espaço Merzian, em Goiânia-GO.

De Las Vegas para Curitiba

O empresário Fernando Andrade, sócio da EXS Eletrodomésticos, está de malas prontas para Las Vegas, onde vai visitar a Kbis – Kitchen & Bath Industry Show, que acontece de 26 a 28 de abril e é considerada a maior feira de cozinhas e banheiros do mundo.
Cerca de 900 empresas expositoras apresentarão lançamentos altamente luxuosos, de alta tecnologia e sofisticação. As marcas mais badaladas do setor serão o alvo do empresário, que pretende fazer novas parcerias e trazer produtos inéditos para o Brasil.

Aramis Menswear lança coleção inverno

A marca masculina Aramis Menswear recebe nesta terça-feira (19/4), a partir das 18 horas, clientes e convidados em um coquetel para comemorar a chegada da coleção inverno 2011 no Shopping Mueller.
Com o tema BE SEXY, a marca traz referências em peças exclusivas, que perfeitamente combinadas, resultam em produções charmosas, elegantes, sofisticadas e surpreendentes. A Aramis propõe itens com o visual “destroyed” como o hit da próxima estação. Jeans puídos com nuances amarelados contribuem para o resultado único. Nas camisas, reinam os xadrezes, em especial os mais largos.

domingo, 17 de abril de 2011

Coleção Glamourosa

A empresária Giovanna Conte recebeu em sua Lvtèce Femme um seleto grupo de convidados para o coquetel de Lançamento da coleção Outono/Inverno da loja.
O evento também contou com a presença do estilista da grife de sapatos MADRE, Ramão Reichert, que apresenta seu corner exclusivo, instalado na loja curitibana. Fotos: Gerson Lima
A consultora de imagem Aline Dalla Vale, Ramão Reichert e a empresária Giovanna Conte.

O empresário Marcos Godoy e sua noiva Maria Helena Varasquim, da Onodera Estética.

A designer Gisele Busmayer e a arquiteta Viviane Loyola.

NOVA DATA PARA O RALLY NÁUTICO

O Iate Clube de Caiobá (ICC) divulga nova data para a realização do 12º Rally Náutico.
O evento acontecerá no dia 14 de maio. As inscrições deverão ser realizadas até a 10 de maio para quaisquer participantes, na Sede Administrativa do Iate Clube de Caiobá, localizada na Avenida Silva Jardim, 2611, em Curitiba. As de sócios, já estão encerradas. Realizado há 12 anos, o Comodoro do Iate Clube de Caiobá, Cyro Pereira de Camargo Filho espera o mesmo sucesso dos anos anteriores. Maiores informações sobre o regulamento podem ser encontradas no site: www.icc.org.br

Degustação Comentada de Cervejas Especiais

Rafael Ferreira, mestre cervejeiro sênior da Heineken Brasil, comandou na quarta-feira, dia 13 de abril, a Degustação Comentada de Cervejas Especiais, na Casa de Festas do Graciosa Country Club.
Cerca de cem pessoas apreciaram sob orientação de Rafael, conceituadas marcas internacionais de cerveja como Amstel, Murphy’s Stout, cerveja escura, Murphy’s Red, Heineken, Pulse e a cerveja de trigo da Áustria, Edelweiss.
Rene Dalitz, Ruy Albuquerque, João Amaral, Mauro Luvizotto, Fabiano Araújo.

Lançamento da Costa Cruzeiros

A cidade de Trieste foi escolhida para sediar em 2 de julho a cerimônia de apresentação do Costa Favolosa, novo navio da Costa Cruzeiros, grupo líder em seu segmento na Europa e também a única a operar a frota com bandeira italiana.

NOVIDADES PARA O OUTONO

O Mabu Royal & Premium Hotel, em Curitiba, promoveu na noite de quarta-feira (13/04) um concorrido coquetel que marcou o lançamento do Projeto Outono, que integra a campanha “Quatro Estações”/2011.
Na ocasião, empresários, agentes de viagens e profissionais da imprensa puderam conferir as inovações em alimentos, bebidas, música, e em todos os segmentos que passarão por mudanças nos três hotéis da rede hoteleira paranaense - que inclui o Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, o Mabu Parque Resort e o Mabu Royal & Premium Hotel, ambos localizados na capital paranaense. Foto: Diego Pisante
Da esquerda para a direita estão o gerente geral do Mabu Royal & Premium Hotel, Jair Ansolin, o gerente geral do Mabu Thermas & Resort, Adão Alves Ribeiro, a diretora geral da Rede Mabu de Hotéis & Resorts, Márcia Abujamra, o chef da escola de profissões e idiomas Centro Europeu, Alexandre Bressanelli, e a sommelier do Centro Europeu, Sonia Petri.

Seminário de Marketing 2.0 abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o Seminário Marketing 2.0: Branding, Cultura e Estratégias Digitais.
Realizado de 25 a 27 de abril, o evento trará a Curitiba nomes de destaque no cenário nacional das mídias digitais, como Martha Gabriel, Jaime Troiano, Amyres Fernandez, Luli Radfahrer e Renato Opice Blum. Entre os temas abordados estão marketing digital, cultura digital, e-commerce, branding, e-branding e direito digital. As atividades serão a partir das 18h30, no auditório da UniCuritiba. As inscrições podem ser feitas através do site www.mkt20.com.br. O evento é patrocinado pelo Grupo RIC, com apoio da Pós-Graduação em Marketing da UFPR e da UniCuritiba, e realização da Academia de Marketing.

Uma Páscoa diferente

Fazer o bem sem olhar a quem.
Com esse lema uma família curitibana vem alimentando sonhos e esperanças de 900 crianças da Escola Municipal Senador Enéas Faria, durante as comemorações de Natal e Páscoa.
A tradicional entrega de chocolates, adquiridos pela família e amigos, acontecerá no dia 20 de abril, às 9h e às 15h. Para as pessoas que quiserem colaborar com a festa ou doando chocolates, cestas básicas, roupas, livros, materiais de higiene podem entrar em contato com os organizadores do evento pelo e-mail: amigosescolaeneasfaria@gmail.com.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Um horário a mais para o bom paladar.

Na terça-feira 19, a imprensa foi recebida no Comenda Bar & Grill.
O espaço, acaba de lançar seu delicioso almoço, assinado pelo chef Flávio Frenkel. Além do aconchegante ambiente, que já está aguadando os curitibanos todas as noites, um horário a mais, para almoços que funcionará de 2ª a 6ª feira. Segundo o chef Flávio, a cada dia, um menu das melhores cozinhas internacionais. Na foto, Gustavo Haas, um dos sócios do Comenda Bar & Grill.

Expert em Petróleo

Ney Machado, foi o convidado especial da aula inaugural dos cursos de pós-graduação, realizada na última quarta-feira, dia 12, na sede da instituição, no Cristo Rei.
O engenheiro falou sobre a sua trajetória de quase 40 anos como engenheiro da Petrobras, assim como sobre o mercado de engenharia de petróleo e gás, uma das áreas em que a faculdade oferta curso de especialização. A Estácio oferece outros 11 cursos presenciais de pós-graduação, nas áreas de Gestão, Direito, Humanas e Tecnologia. Mais informações www.estacio.br
O consultor sênior da Petrobras, Ney Machado e o diretor da Estácio, Leandro Herculano

Novidades no lúpulo

Os sócios Valdecir Scopel e Mario Neto, (foto) da microcervejaria Bier Hoff, estão com novidades saídas do forno, ou melhor, dos barris.
A empresa paranaense, que já fabrica quatro rótulos de cervejas gastronômicas – Weizen (trigo), Premium (Pilsner), Original (não filtrada) e Nigra (malte torrado), acaba de ser autorizada pelo Ministério da Agricultura a produzir mais cinco tipos especiais. As cervejas Porter, Rauch Bier, Indi pale ale, Red Ale e Stout, cada uma produzida com ingredientes exclusivos, de aromas particulares, que vão do frutado até mesmo ao defumado, entram em processo de produção ainda este ano.

Super Cup Series

Na última quarta,(13) pilotos, equipe técnica, e organizadores do “Super Cup Series”, organizada pela Max Power Racing e MAGP, estiveram reunidos na Awake Concept Club, para apresentação da nova categoria do automobilismo no país, que será disputada em oito etapas.
No Paraná, estão incluidas as cidades de Londrina, com 2 etapas e Curitiba com uma. Na foto o piloto paranaense Marlon Watanabe que integra o quadro de pilotos participantes. Foto: Leandro Moura

Novo espaço Multiloja Mais

Para atender o novo perfil do consumidor brasileiro, a Multiloja Mais inaugurou em 8 de abril, um novo conceito da marca.
O espaço começou a atender ao público no outro dia, após o lançamento, e já apresentou boa aceitação dos consumidores. O novo braço fica na Av. Mal. Deodoro, 167 e foi apresentado pela diretoria do grupo a fornecedores, parceiros e imprensa. Fotos: Priscilla Fiedler

Vanderlei Schappo, Geraldo Gonçalves, diretor superintendente da rede, Thiago Reis e Geraldo Junior.

Peterz Scholz e Alessandra Lopes, representante da Britania.

Entidade recebe cheque de evento beneficente

Na segunda-feira (11) foi repassado ao Centro Social Esperança o primeiro cheque fruto do Gnocchi della Fortuna, evento beneficente que o PaneOlio Ristorante & Caffè vai promover todos os meses.
A superstição que nasceu na Itália e que aqui é conhecida como o "nhoque da sorte", consiste em comer a popular massa de batata, sempre no dia 29 de cada mês, como forma de aumentar a fartura. A degustação será feita no restaurante em parceria com a Soviagem Turismo e Câmbio, que vai deixar uma nota de dólar sob cada prato para aumentar a sorte da clientela.

Palco em cena.

Nas lentes de José Mário Dias, o reitor da FAE, Frei Nelson José Hillesheim, que recebeu mais de 500 pessoas no último sábado, dia 09, para a reinauguração do Teatro Bom Jesus.
O evento foi marcado pela a estreia da peça Tio Vânia, do Grupo Galpão, fechada para convidados. O projeto arquitetônico do novo teatro é assinado pela arquiteta Ivana Malczewski.

TVA leva crianças do Lar Lisa ao cinema

Mais de 20 crianças do Lar Lisa, em Curitiba, ganharão uma sessão especial de cinema da TVA.
Neste sábado (16), a operadora realiza a pré-estreia do filme HOP – Rebeldes sem Páscoa, no UCI do Palladium Shopping Center. A atração será às 10h30 e, antes disso, as crianças serão recebidas por caricaturistas e terão atividades infantis. O Lar Lisa foi fundado em 1997 pelo casal Antonio Augusto e Marta Ortiz e abriga crianças de 0 a 7 anos, com permanência até os 18 anos. A instituição trabalha na integração à sociedade e no desenvolvimento de habilidades profissionais.

Personalidade de Vendas ADVB/SC 2011

O empresário Luciano Hang, diretor-presidente da rede de lojas Havan, composta por 25 lojas nos estados do Paraná e Santa Catarina, é o grande vencedor do prêmio Personalidade de Vendas ADVB/SC 2011, única premiação da entidade concedida à pessoa física.
Hang foi escolhido entre os empresários que melhor souberam utilizar, durante o ano de 2010, estratégias de vendas e marketing para alavancar os seus negócios. Além de Luciano, concorriam ao prêmio outros quatro grandes empresários catarinenses: Fábio Hering (Hering), Giuliano Donini (Marisol), Jaimes Almeida Júnior (Grupo Almeida Júnior) e Nilso José Berlanda (Berlanda). O resultado final foi definido através de uma nova votação, realizada entre os dias 28 de março e 10 de abril, quando um novo colegiado votou no seu favorito.

Conceito Globa Store

No último dia (05.04), a Levi’s® reinaugurou no Shopping Mueller com novo layout. Seguindo o conceito Global Store, a loja recebeu todos os cuidados para ter o mesmo padrão internacional de design, materiais originais e mix de produtos masculinos e femininos.O executivo de contas da Levi’s, José Luiz Anderson, com a coordenadora de marketing do Shopping Mueller, Adriana Cardoso e o supervisor da Levi’s na região Sul, Carlos Recalde.

Inscrições do DELE terminam nesta sexta

Termina nesta sexta-feira, dia 15, o prazo de inscrições para a prova do DELE, o Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira.
O exame é o único título oficial do Ministério da Educação da Espanha que serve para demonstrar determinado nível de conhecimento do espanhol. As provas da primeira convocatória estão marcadas para os dias 20 e 21 de maio. São três no ano. Além de maio, exames serão realizados em agosto e em novembro. O preço das inscrições varia de acordo com o nível da prova, de R$ 132,00 a R$ 284,00. No mundo inteiro, as provas são aplicadas pelo Instituto Cervantes. Informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3362 7320 ou pelo site www.curitiba.cevantes.es.

Energizante

Com a proposta de uma Balada Energizante, o Núcleo Paranaense de Decoração promove nesta sexta-feira (15 de abril), um evento para 400 profissionais do segmento, com assinatura de Marcos Soares.
Na Liqüe e ao som do DJ Denis Ricca, a festa promete grandes surpresas. Na oportunidade, acontece o lançamento da 23ª edição da revista Núcleo, agora em nova roupagem, mais moderna e dinâmica, feita pela Prime Comunicação e pela Manifeste Design.

Parte da diretoria do NPDD, Adriana Baraldi, Marcia Cardoso de Almeida, Simone Kovalhuk e Zilda Fraletti (atrás), presidente da entidade.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Noite de lançamento na Lvtèce Femme

A empresária Giovanna Conte, proprietária da boutique multimarcas Lvtèce Femme, recebe convidados, clientes e imprensa na noite de hoje, dia 14 de abril, para coquetel de lançamento da coleção outono/inverno 2011.
Marcas fomosas como, Iorane Rabello, Madrepérola, Dudalina, Regina Salomão, Kadosh, Lilla Ka, Carla Carlin, além de sapatos do ícone Fernando Pires, estão fresquinhas nas araras.
A sensação do evento, é a presença do estilista da marca de sapatos MADRE, Ramão Reichert, que vem a Curitiba, especialmente para inaugurar um corner exclusivo da marca.
A Lvtèce Femme, fica na rua Augusto Stresser, 1472 - Hugo Lange.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ALTA VELOCIDADE

Os irmãos e empresários paulistas Alexandre e Fernando Berica Prado recebem convidados na quinta-feira, dia 14/04, a partir das 19 horas, para o coquetel que marca a inauguração da Rhino Motos, nova concessionária Kawasaki de Curitiba.
Por itens como visual moderno, oficina modelo e serviços personalizados, a Rhino segue os padrões das melhores revendas de motos do mundo. Os empresários acumulam experiência de 10 anos no segmento duas rodas e chegam a Curitiba já com projetos de expansão da loja para outras praças do Estado.

COLEÇÃO FEMINA

Nesta semana, a Bergerson apresenta sua Coleção Femina de joias. Inspirada na feminilidade, a equipe de criação da marca desenvolveu peças que refletem os valores recorrentes da atualidade que mostram uma mulher sofisticada, que se reconcilia com a delicadeza e o romantismo sem parecer frágil. Entre as joias desta Coleção figuram diversos tons de ouro, diamantes da cor negra, chocolate e branca, além de gemas orientais, pérolas e ametistas. Em Curitiba, a coleção será apresentada no dia 12 de abril na loja Bergerson do Shopping Crystal, dia 13 no Shopping Palladium, dia 15 no ParkShoppingBarigüi e dia 16 no Shopping Mueller.

VOi de abril.

A edição de abril da Revista VOi que chega às bancas esta semana traz na capa a estrela global Suzana Pires, que interpreta a personagem Janaína na novela Araguaia.
A publicação também traz um editorial de moda com a atriz, que veste peças da loja Lvtèce Femme, a cobertura dos principais eventos que aconteceram na cidade e um belo roteiro de viagem ao Kurotel Spa, no Rio Grande do Sul. A revista digital já esta no site www.revistavoi.com.br. Vale conferir!

Nova gerênte de marketing da Hestia

A publicitária Fernanda Krieger Bacelar (foto ) assume a gerência de marketing da Hestia, empresa da construção civil com atuação no Paraná e em Santa Catarina.
A profissional tem dez anos de experiência na área de marketing e comunicação, com atuação em empresas nacionais, como O Boticário e Positivo, e na multinacional norueguesa da área de petróleo e gás, Aker Solutions. Fernanda também possui experiência profissional internacional e um título de MBA em Administração de Empresas, realizado na Espanha.

Uma boa pedida para o Inverno.

O arquiteto Eduardo Mourão recebe nesta quarta-feira, dia 13, às 19h, em sua loja Studio Casa, um pequeno grupo de convidados para degustação de vinhos.
O evento, em parceria com a Vinícola Salton, contará com palestra sobre Vinhos de Inverno, ministrada pelo sommelier Vinícius Santiago. Durante a noite, serão apresentados os novos rótulos da Vinícola enquanto os convidados apreciam vinhos tintos, brancos e espumantes.

Novo conceito visual

Nos dias 13 e 14/04 (quarta e quinta-feira) as sócias da multimarcas Namix, Cláudia Leal e Michelle Jamur, realizam um almoço no Torriton Taunay, das 11h às 16h, com o objetivo de lançar o novo conceito visual da loja localizada no salão.
A ambientação tem a assinatura do designer de interiores Marcos Soares, que desenvolveu uma decoração inspirada nas tendências das coleções de Inverno 2011.

Diversão com muito barulho.

O cenário brasileiro de automobilismo será incrementado nesta temporada por mais uma nova categoria.
A “Super Cup Series”, organizada pela Max Power Racing e MAGP será disputada em oito etapas. Além da atração da velocidade dividida em treinos e duas baterias oficiais, todas as etapas do evento contarão com show musical, acrobacias, volta rápida, área kids, simuladores, autorama, eleição da Miss Super Cup, prêmios, brincadeiras, feirão de autos e motos, track Day, entre outras atrações. O lançamento oficial da categoria à imprensa e pilotos acontece nesta quarta-feira, dia 13, às 20h, na Awake Concept Club. Saiba mais pelo www.supercup.com.br.

Noite de Autógrafos

Hoje, dia 13 de abril, das 19 às 21hs, o renomado PhD em reumatologia Dr Roberto A. Carneiro, lança seu livro, "Contos de Lá e de Cá" Realidade ou Ficção, pela editora Nouvelle.
A noite de autógrafos, acontece na Livrarias Curitiba, do ParkShoppingBarigüi.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Centro Europeu com novo professor.

O chef curitibano Celso Freire acaba de ser confirmado como novo professor do curso de Chef de Cuisine – Restaurateur do Centro Europeu, onde irá lecionar temas inovadores, entre eles Cozinha em busca da sustentabilidade e Harmonização das cozinhas regionais.
Com mais de vinte anos de experiência no segmento da gastronomia, Celso Freire alcançou destaque nacional ao comandar o Restaurante Boulevard, empreendimento que revolucionou a culinária paranaense e permaneceu durante muitos anos como o maior símbolo da alta gastronomia no Estado.

Aula de solidariedade em Curitiba

Jogadores profissionais de Corinthians Paranaense, Coritiba e Paraná Clube estiveram no Colégio Bom Jesus Centro nesta segunda-feira, 11 de abril, para uma ação social com estudantes.
No projeto, que integra Páscoa, futebol e solidariedade, os alunos e professores estão arrecadando leite em pó para doação às vítimas das enchentes no litoral do Paraná. A ação faz parte de um amplo programa da escola, que tem a virtude "Servir" como um dos temas trabalhados. No encontro com os estudantes, os atletas falaram sobre solidariedade, união e respeito, além de contarem um pouco de suas histórias de vida. Foto: José Mario Dias

Luciano Castan, Everton Ribeiro e Helton

Ambev faz doação ao litoral paranaense

Após as chuvas e constantes estragos no litoral paranaense, a Ambev, dá início nesta semana, no dia 12 de abril, a uma ação para ajudar o comércio local a se reerguer.
Serão 37 pontos de vendas (bares) localizados na região litorânea que receberão uma série de incentivos para que possam retomar suas atividades comerciais. Além disso, serão doadas para as famílias da região litorânea 20 mil garrafas da água saborizada H2OH!. A doação da Ambev para o litoral será entregue neste, dia 12 de abril, às 17h30, para a primeira-dama e Secretária Estadual da Infância e Adolescência, Fernanda Richa, pelos diretores da Ambev.

Aberta hoje a Mercosuper

Aberta hoje 11/04, no Expotrade em Pinhais, a Mercosuper (Feira e Convenção Paranaense de Supermercados).
Considerada a segunda maior do país e maior do sul do Brasil o evento é promovido pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras). Na sua 30ª edição, trás palestras e as novidades no setor atacadista e varejo. Na abertura na manhã de hoje, o vice-presidente de vendas da Nestlé Brasil, Westermann Geraldes, falou de evolução das marcas, da comunicação e das estratégias da Nestlé no Brasil. Presente no Brasil há 90 anos, a empresa mudou, evoluiu e cresceu de forma estrondosa, a ponto de estar presente, hoje, em 98% dos lares brasileiros.

Lançamento prestigiado

O lançamento do novo livro de Vicente Frare (foto) foi um sucesso.
Durante a noite de autógrafos o autor e as sócias, Fernanda Avila e Patricia Papp não pararam de receber elogios e foram prestigiados por familiares, amigos, colegas, jornalistas além dos començais do Piola, que jantando em meio ao evento, não resistiram, compraram um exemplar e pediram autógrafos. A obra, que é um guia de viagem em formato pocket, aborda mais de 250 filmes, dando dicas de onde as cenas foram filmadas. Este é o quinto livro da Pulp Editores, todos voltados a viagem e turismo. A noite de autógrafos foi organizada pela Araçá eventos e aconteceu no dia 6 de abril, na Pizzaria Piola.

Arrasando no Hair Brasil

O top hairstylist Miguel Estelrich, (foto) que comanda a Casa Peluqueria (Blumenau - SC), acaba de retornar de São Paulo.
Mais uma vez ele foi convidado do Hair Brasil, o maior e mais importante evento sobre cabelos da América do Sul ocorrido em São Paulo de 2 a 5 de abril de 2011. Fusões de cores, texturas, franjas e cortes de médios a curtos estilizados são os conceitos de beleza para cabelos que fazem parte das tendências apresentadas pelo hairstylist Miguel Estelrich.

Marco Brotto visita feira internacional

Marco Brotto, proprietário da Piccola Brotto, está na Europa e nos próximos dias segue para Itália onde marca presença na 50ª edição da I Saloni Milano, a feira mais esperada por designers, arquitetos e criadores de todo o mundo, que ocorre entre os dias 12 e 17 de abril, em Milão.

domingo, 10 de abril de 2011

Escolhida as melhores frases aos 318 anos de Curitiba.

As 5 frases escolhidas pelos leitores na homenagem aos 318 anos de Curitiba.
“Amo Curitiba porque moro a 5 min do Batel e sou vizinho de um Haras. Trabalho 10hs por dia e almoço em casa. Não tenho praia. Mas tenho o clube, o parque, a praça, o teatro, imax e todas as cozinhas mundiais. Tenho tudo de uma metrópole com a tranquilidade de uma cidade do interior.”
Luiz Henrique Pinto Dias - Arquiteto
----------------------------
"Nasci, cresci e vivo em Curitiba, cidade melhor não há! Cidade de verde exuberante, com lindos parques e praças, de gente bonita e solidária, cidade do "leite quente", com uma limpeza perceptível! Um tanto cosmopolita, um tanto provinciana...com suas cores, seus sabores e aromas diversos. Amo-a de paixão. É impossível descrevê-la em poucas palavras."
Elza Andrade da Rocha Loures - Pavê & Cia – sobremesas e cestas especiais.
---------------------------
Entre os 318 motivos que tenho para amar Curitiba, um em especial..., ela e como uma mãe para mim. Porque mesmo tendo seus filhos legítimos, acolhe os filhos adotivos que aparecem igualmente. Saindo do interior com a cara e a coragem e chegando aqui encontrei um lugar ao sol. Encontrei um colo de mãe. O lugar onde sou feliz, onde estou construindo minha vida, onde acho tudo que preciso, quero e sonho. Te amo Curitiba Te amo minha mãe adotiva
Zauri Junior – Sócio da ZAF Produções
-------------------
"É impossível dizer um único motivo. É impossível dizer 318. O que é possível é amar Curitiba 365 dias por ano, todos os anos."
Daniel Sorrentino – Fotógrafo
---------------------------
Um grande motivo para amar Curitiba e que nos curitibanos podemos nos auto intitularmos como europeus. Quem nunca ouviu um curitibano dizer que vive na Europa brasileira: Cidade mais eclética que essa é difícil porque e influenciada por imigrantes ucranianos, poloneses, alemães e italianos, dos quais descende a maioria da população de Curitiba. Para quem chega de fora este fato é logo percebido pela sua arquitetura, gastronomia e costumes locais. Curitiba tem as quatro estações do ano em um único dia. Saímos de manha cedo para trabalhar ou estudar vestidos com o efeito cebola, roupa em cima de roupa e se possível um guarda-chuva a tiracolo. As madames saem todas ‘empiriquitadas’ com seus casacos de pele e os senhores com seu imponente sobretudo, todos muito bem arrumados. Nós adoramos.
Givan Martins - Advogado

sábado, 9 de abril de 2011

Movimentado coquetel na Joalherias Aristides Class

Um movimentado coquetel na Joalherias Aristides Class na última semana, marcou o lançamento da coleção carioca de jóia Savannah.
Na mesma noite, as 12 Belas de Curitiba, receberam as medalhas Anjos da Humanidade. Muita gente bonita circulou pelo evento, que teve como anfitriã, Hilda Dias Machado. A clínica Onodera Estética, entregou também a cada uma das 12 Belas, um voucher para ser usado na clinica. Aline Dala Valle, consultora de imagem e a empresária Giovanna Conte da Lvtèce Femme, foram prestigiar o badalado coquetel. Fotos: Leandro Moura
Aline Dala Valle e Giovanna Conte

O casal de empresários da Onodera Estética, Marcos Godoy e Maria Helena Varasquim, com anfitriã, Hilda Dias Machado.

As belas Andreia Damasceno e Francisca Cury

Motoqueiros do “Bodes do Asfalto” se reúnem em Curitiba

Curitiba recebe nesse dia 9 de abril, sábado, um encontro do maior motoclube do Brasil, os “Bodes do Asfalto”.
Na capital paranaense, o ponto de encontro do grupo será o Kharina do Jardim Botânico. O evento na cidade faz parte do “1º Abraçando o Brasil”, um projeto do motoclube de levar o grupo a todas capitais brasileiras até agosto desse ano. A cada final de semana está previsto o encontro em uma capital brasileira. Os encontros começaram por Porto Alegre no dia 26 de março. De acordo com o grupo, a opção de deslocamento entre as cidades aos sábados foi feita para permitir uma adesão maior dos integrantes para realizar os trechos.