sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ParkShoppingBarigüi entrega carros da promoção de Natal

A gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy, realizou a entrega dos dois Mini Coopers sorteados durante a promoção de Natal do empreendimento. Os ganhadores foram Desire Caroline Belém Kowalski e Waldir Roberto Fernandes Luiz. A promoção ‘Natal 2009 – ParkShoppingBarigüi’ compreendeu o período de 16 de novembro a 28 de dezembro. A cada compra no valor de R$400,00, o cliente concorria ao sorteio de dois Mini Coopers, sendo um na cor vermelho chili e o outro no tom azul horizonte. Os sorteios aconteceram nos dias 23 e 29 de dezembro.
A fisioterapeuta Desire Caroline Belém Kowalski recebe da gerente de Marketing do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy, a chave de seu Mini Cooper

BODAS DE PRATA

Neste dia 30 o casal Analzira Carneiro e Carlos César Vilatorre comemoram Bodas de Prata.
A ocasião será brindada com um jantar íntimo para a família no belíssimo apartamento do casal em Curitiba. Felicidades !

PRAIA PARA POUCOS

Estão sendo entregues aos felizardos compradores, as unidades já vendidas do Edifício Plaza, localizado em Canasjurê, entre as praias de Jurerê e Canasvieiras, em Florianópolis. Projetado pela Realiza Arquitetura, dos arquitetos curitibanos Frederico Carstens e Antonio Gonçalves Jr., o Plaza chama atenção pela privilegiada vista e pela estética contemporânea.
Apesar da flexibilidade das plantas – o empreendimento traz desde lofts, de cerca de 100 m² à apartamentos amplos, de cerca de 300 m² e 3 ou 4 suítes – “todas as unidades tem vista para o mar”, ressalta Antonio Gonçalves Jr., da Realiza. O Plaza conta com elaborado projeto de paisagismo, piscinas, decks de frente para o mar, sala de ginástica e espaço gourmet. O conceito não é apenas de casa de veraneio, muitos compradores optaram pelo empreendimento para residência fixa.

Portal ClickMarket passa a pertencer à ADVB-PR

Após cinco anos fazendo parte da RIC – Rede Independência de Comunicação, o portal ClickMarket foi cedido gratuitamente à ADVB-PR.
A cessão dos direitos do portal foi realizada na última terça-feira (26), com a presença da diretoria de ambas as instituições em um almoço no Vino Batel, em Curitiba. Foto: Téo Pitella

Leonardo Petrelli da RIC, a jornalista Silvia Dias e Rodrigo Florenzano da ADVB-PR.

Destaque no ensino de idiomas

A inFlux English School foi considerada a melhor franquia de ensino de idiomas pelo Guia de Franquias - Pequenas Empresas Grandes Negócios – edição 2009/2010, na satisfação dos franqueados. Criada e idealizada em 2004 a inFlux English School tem como objetivo trazer ao mercado um método atual, moderno e interativo, que atende ao público infantil, jovem e adulto. A inFlux iniciou suas atividades com cinco unidades e hoje possui mais de 60 escolas pelo Brasil, o que soma mais de 30.000 alunos. Para chegar a este resultado foram realizados estudos, pesquisas e viagens internacionais, buscando as tendências atuais de comunicação para a elaboração do método.

Antenada na Moda

Após duas semanas no eixo fashion Rio - São Paulo, a super antenada Kiki Hoffmann passou por todas as feiras e presente nos principais desfiles do Fashion Rio e da São Paulo Fashion Week de olho nas novidades das principais marcas nacionais. Com certeza boas novidades estarão nas araras da Holiday Boutique, em Balneário Camboriú no próximo inverno. Foto: Pedro Hering / IMAGECARE.

Silva Jardins saindo do papel

O imóvel Silva Jardins, planejado e desenvolvido pela incorporadora paranaense Monarca em parceria com a construtora paulista Stuhlberger, está em fase inicial de construção. Localizado no melhor ponto da Avenida Silva Jardim, ao lado do Shopping Estação, o empreendimento tem entrega prevista para novembro de 2011 e está sendo executado pela Construtora Thá. Com mais de 95% das unidades comercializadas em pouco mais de seis meses, o imóvel seguirá o padrão condomínio-clube, nome dado aos empreendimentos imobiliários que possuem diversas opções de lazer e serviços aliados a uma localização privilegiada.

Comemorando conquistas novas

Noite movimentada ontem, (28) no Taj Bar, com a comemoração do aniversário de Caroline Teixeira Cunha.
A aniversariante reuniu grupo de amigos de Curitiba, e de Santo Antonio da Platina. Era notável, a felicidade de Caroline, que agora começar a cursar faculdade de Fisioterapia, depois de alguns anos estudando Psicologia.
A aniversariante com as velhinhas dos seus 26 anos

O casal de amigos Juliana e Diego Pisante

Momento "Bolo"

Unimed Unida oficializa chapa

Liderado pelo médico Rached Hajar Traya, o grupo Unimed Unida acaba de oficializar a sua candidatura à presidência da Unimed Curitiba, que reune cerca de 4 mil cooperados.
O lançamento foi realizado ontem (28) durante reunião executiva, que contou com integrantes da chapa e apoiadores. O encontro reafirmou os compromissos da Unimed Unida de promover a recuperação e valorização dos honorários médicos, além da melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados aos conveniados. Traya destacou ainda o objetivo de estreitar e fortalecer o relacionamento e a parceria com as redes prestadoras de serviço ligadas à Unimed. “Entendo que a terceirização é o caminho que a Unimed deve adotar. Temos e vamos valorizar nossos parceiros, as instituições prestadoras de serviço no atendimento aos usuários e cooperados da Unimed Curitiba”. Foto: Maurício Borowski Gomes
Rached Hajar Traya, candidato à presidência da Unimed Curitiba, ao lado do vice-presidente da chapa, Antônio Carlos Kuster

Final de semana começa com turfe em Curitiba

Nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro, o Jockey Club do Paraná promoverá a 21ª Reunião Turfística do ano hípico 2009/2010.
Com nove páreos programados, o evento contará com a participação de animas e jóqueis de alto nível técnico e terá prêmios que chegam a mais de R$ 35 mil. As corridas terão início às 16h45 (término previsto para às 21h00) e serão realizadas no Hipódromo do Tarumã, localizado na Avenida Victor Ferreira do Amaral, em frente ao Estádio Pinheirão. O local conta com excelentes instalações que englobam camarotes, restaurantes, bares, playground e um amplo espaço verde. A entrada e o estacionamento são gratuitos.
Mais informações pelo telefone (41) 3075-2121 ou no site www.jockeypr.com.br.

O futuro em foco

Motivado pelo aquecimento do mercado fotográfico, o Centro Europeu, escola de profissões e idiomas, está com as matrículas abertas para o seu curso de Fotografia. Coordenado pelas fotógrafas Tânia Buchmann e Charly Techio, as atividades visam a formação de profissionais completos, preparados para atuar em todas as vertentes do segmento. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Awake e Burn comemoram o sucesso da primeira noite de 2010

Nem a chuva que teima em se fazer presente nesse verão atrapalhou o sucesso da primeira noite da Awake em 2010.
Em alto estilo, a casa reabriu as portas na noite de ontem e fez da festa em parceria com o Energético Burn, sucesso absoluto. Muita gente bonita foi conferir a apresentação da DJ Mary Olivetti, que atualmente integra o seleto grupo de DJs residentes da Nuth Club (Lagoa-RJ). Para encerrar a noite, 150 pessoas escolhidas a dedo pela Hostess puderam conferir a disputada pista de dança do lounge Terraza Möet , onde os DJs Guy Pinheiro e Mamá Brito, se apresentaram ao melhor estilo. Relembrando que a Awake reabrirá oficialmente após o Carnaval, no dia 27 de fevereiro. Foto: Antônio More

Na Lente do Francês

O consagrado fotógrafo francês Alain Brugier esteve no Paraná, no final do ano passado, para um trabalho especialmente encomendado pela Revista Casa Vogue.
Ele veio fotografar projetos do arquiteto Eduardo Mourão(foto) que estão em duas edições especiais de interiores da publicação. Na revista de janeiro já pode ser conferido um amplo apartamento de veraneio na Praia Mansa, em Caiobá. Nele Mourão procurou privilegiar a vista para o mar com cores neutras, móveis sofisticados e acabamentos nobres. Já na edição de fevereiro, o retrofit do Roochelle Corporate Hotel, em Curitiba, é que ganha destaque nas páginas da revista. Ambos os trabalhos ganharam um brilho especial nas lentes de Brugier. Além de ser especializado na área de arquitetura e decoração, o francês também dedica seu tempo à foto arte. Foto: Gerson Lima

Tarde de autógrafos no ParkShoppingBarigüi

Os protagonistas do filme High School Musical: O Desafio, primeiro longa-metragem da Disney produzido no Brasil, estarão neste sábado (30), apartir das 15h, participando de uma sessão de autógrafos no ParkShoppingBarigüi.
O filme, rodado no Rio de Janeiro, tem estreia nacional marcadapara o dia 5 de fevereiro. Além dos atores presentes, a cantora Wanessa também participa do encontro com os fãs, em uma ação promovida pela Gazetinha e FNAC, em parceira com o shopping.

GRUPO LN LANÇA O PLANO ZERO IMÓVELSHOW

A construtora LN e a incorporadora nacional PDG Realty iniciam o ano facilitando a vida de quem busca um imóvel mas no momento não tem o valor da entrada.
É o Plano Zero ImóvelShow. A promoção começa já neste fim de semana e oferece condições especiais em apartamentos de dois, três ou quatro quartos nos melhores bairros de Curitiba, com zero de entrada e zero parcela até a Páscoa. Outra vantagem: quem comprar um dos imóveis da promoção ganha um kit cozinha com geladeira, fogão e microondas novinhos. O Plano Zero ImóvelShow vai até 10 março e vale para os empreendimentos Bella Vita Sole, Joy, Cenarium, Club San Marino e Reserva das Torres.

25 anos da Central SICREDI PR/SC

Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, às 12h, os Correios lançarão o Selo Personalizado em " Homenagem aos 25 Anos da Central SICREDI PR/SC".
A solenidade será realizada no Bristol Multy Ambassador Hotel. Estarão presentes no evento o diretor dos Correios no Paraná, Itamar Ribeiro; o presidente da Central SICREDI PR/SC, Manfred Alfonso Dasenbrock; o vice-presidente da Central SICREDI PR/SC, Wellington Ferreira; entre outras autoridades.

Produção da RPCTV percorre o Paraná

As etapas dos Jogos de Verão 2010 estão sendo acompanhadas pela equipe de Produção da RPCTV, que está rodando o Estado para produzir os programetes veiculados na RPCTV. Na primeira etapa as equipes gravaram em Londrina, Curitiba e Cascavel. No último sábado, 23, foi a vez de Guarapuava, Foz do Iguaçu e Paranavaí. Nesta semana, serão acompanhadas as provas em Maringá, Curitiba e Ponta Grossa.

FESTA HAVAIANA NA HÍPICA

A doceira Barbara Trevisani assina a mesa de doces da festa de 50 anos do empresário Marcos Teixeira, que acontece neste sábado, dia 30, no Espaço Hípica. O próprio aniversariante escolheu o tema e os detalhes. Será uma festa havaiana, com direito aos famosos doces especiais de frutas de Barbara Trevisani, como os ouriços de coco queimado, os damascos recheados com brigadeiro branco, os bombons de melão e os chocolates de laranja com gengibre!

Transparaná 2010

A sexta etapa do Transparaná 2010, que foi de Pitanga à Guarapuava, os três primeiros colocados em cada uma das quatro categorias de competição, master, sênior, junior e jeep, foram premiados com troféus pela Prefeitura de Guarapuava.
A etapa foi disputada na tarde desta quarta-feira (27). Com a presença do prefeito Fernando Ribas Carli, que entregou os troféus de primeiro lugar às duplas das quatro categorias.
A festa de premiação aconteceu na noite do mesmo dia, durante jantar oferecido pela prefeitura municipal a todos os competidores e organizadores do Transparaná. “A iniciativa da prefeitura de Guarapuava faz parte das comemorações de aniversário. Os troféus que premiaram os vencedores da etapa Pitanga a Campo Mourão levam o selo comemorativo dos 200 anos que a cidade completa neste ano”, explicou Sali Vercesi, presidente do Jeep Clube de Curitiba, organizador do Transparaná. Fotos: Mary Derosso
O Diretor da Prova Transparaná, Luizinho Borges entrega o troféu, pelo apoio recebido, ao prefeito de Guarapuava Fernando Ribas Carli
Todos os vencedores da categoria master

Bastidores

Ricardo Kurtz e Barbara Moraes(foto) estão a mil nos bastidores do Carnaval Boutique 2010. Uma festa cheinha de surpresas e tecnologia inovadora, este Carnaval vai fazer das areias de Jurere, em Florianópolis, o palco da mais charmosa folia eletrônica do país. O local da festa já é um show à parte, já que o agito vai acontecer na Bubble, a primeira boate inflável do mundo, uma estrutura inovadora em forma de bolha que não apresenta nenhuma sustentação física sendo erguida apenas pela força do ar, vai ser o cenário para o Carnaval Boutique 2010. Nas pick ups as principais atrações serão nada menos que Phonique & Vincenzo, na terça feira dia 14, e o Frances sensação das pistas Bob Sinclar no dia 16, terça-feira de carnaval.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

São Paulo e Madri em acordo de divulgação

As empresas de turismo São Paulo Turismo e Promoción Madrid assinaram um acordo de cooperação, com foco na promoção turística uma da outra.
Como resultado, está sendo realizada uma campanha de divulgação simultaneamente em ambas as cidades. Com o slogan "São Paulo. La ciudad donde Brasil y el mundo se encuentran". A campanha teve início em janeiro com diversas ações. As peças estarão em pontos de ônibus mobiliário urbano fixo (totens e painéis) totalizando 430 pontos de exibição. São três modelos diferentes de publicidade, constituídos com recortes de imagens que resumem perfis de turistas e algumas das vocações da cidade: o turista de compras, o de negócios e o de lazer. Um total de 322 relógios digitais localizados em diversos pontos importantes da capital paulista exibe a campanha "Ahora Madrid", divulgando o que a capital tem de melhor. Outro canal de comunicação utilizado são quatro painéis de LEDs, instalados na Plaza de Colón, no centro de Madri.Os outdoors exibem um spot de 20 segundos sobre a cidade de São Paulo. Serão 10.584 exibições ao longo de sete dias.
A cidade de São Paulo também está no site da Promoción Madrid, em um banner na área nobre do site, exibindo imagens da cidade, com link para o site da SPTuris. São Paulo ainda está em anúncio de página inteira na revista.

Receita de solidariedade

A campanha Vamos fazer uma Vaquinha, para a construção do novo Lar Escola Dr. Leocádio José Correia, encontrou uma maneira diferente e saborosa de arrecadar fundos para a campanha.
Um livro de receitas onde a renda será integralmente revertida para a campanha. Para editar o livro a comissão organizadora está recebendo sugestões de receitas, e todos que tiverem interesse, podem participar. Basta enviar a receita, o modo de preparo e nome completo para o e-mail: novolarescola@hotmail.com . As receitas também podem ser enviadas através do site www.vaquinha.org.br, no link ´fale conosco´.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Único no Ultra

O Green Valley, Meca do electro music em Camboriu, vai ser o único clube do mundo com uma tenda no Ultra Music Festival, o maior evento de musica eletrônica do planeta, que acontece há mais de dez anos em Miami, no caliente litoral dos EUA. Na edição 2010 do Ultra Music Festival, que vai acontecer em março, a brasuca Green Valley vai mostrar pro mundo que o Brasil, a terra do samba, tem um reduto, na charmosa e européia Santa Catarina, onde as batidas do e-music são de primeiro mundo. Foto: Adriel Douglas

Fazendo arte

O ator e apresentador Daniel Warren veio a Curitiba neste final de semana para ministrar o evento de férias do Shopping Mueller, que acontece até 31 de janeiro.
Através de orientações dadas pelo ator, a garotada criou brinquedos com materiais simples como caixas e garrafas de plastico. Daniel, que já conquistou inúmeras crianças com sua criatividade e humor,volta no próximo sabado e domingo (30 e 31 de janeiro). Enquanto isso, as oficinas seguem com apresentações do ator transmitidas em TV's de plasma, montadas no Piso Cinemas.

Brasil em campeonato de natação em Portugal

A atleta da Academia Gustavo Borges, Giovanna Dorigon, de 14 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para representar o Brasil durante o Multinations Youth Swimming Meet.
O campeonato internacional de natação será realizado nos dias 27 e 28 de março em Coimbra, Portugal. Desde 2005 treinando pela Equipe Gustavo Borges de Competição, a paranaense Giovanna tem uma lista de conquistas e recordes brasileiros. Um dos últimos foi um jejum de 22 anos nos 200m medley, quebrado no final do ano passado, durante o 32º Campeonato Brasileiro Infantil – Troféu Maurício Bekenn de Natação, em Vitória (ES). A marca anterior era da nadadora Ângela Tupinambá, que estabelecera em 1987.

Campanha de Natal do Palladium Shopping Center

O Palladium Shopping Center fez na noite de ontem, dia 26 de janeiro, na praça de eventos do Piso L1, o sorteio da Campanha de Natal, quatro carros 0km, modelo Ford EcoSport. Mais de 400 mil consumidores colocaram cupons para participar do sorteio. Segundo a gerente de Marketing do Palladium, Maria Aparecida de Oliveira, o shopping se preocupa em oferecer aos seus consumidores ótimas promoções e serviços de qualidade. “As campanhas foram um sucesso e agora é a hora de presentearmos os consumidores que apostaram no nosso Natal”, explica.
Os quatro felizardo são: SOLANGE SCHROEDER SPROTTE DE JOINVILLE/SC, ERNESTO RIBEIRO DE CURITIBA/PR, LETÍCIA FOLTRAN MIRANDA DE CURITIBA/PR ROSA MARIA ALVES DE CURITIBA/PR

Reconhecimento nacional

O apresentador Leandro Karam tem sido apontado internamente pela Rede Bandeirantes como um dos principais destaques entre afiliadas de todo o país.
Comandando o Band Verão no Paraná, Karam conseguiu impulsionar a audiência da emissora no horário, conquistando ‘picos’ que chegam a bater a programação esportiva da casa. Transmitido de segunda à sexta, às 13h30, o programa mostra o litoral paranaense, em aspectos variados – como turismo, gastronomia, personagens e curiosidades – em uma abordagem leve e irreverente.
Leandro Karam (ao centro) com a dupla Fernando e Sorocaba que recentemente fizeram show no litoral paranaense.

Conselho Municipal de Política Cultural

Nesta quarta-feira (27/01), às 10h, no auditório da Casa da Memória, serão empossados 30 representantes do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), 22 anos após a criação da primeira legislação que instituiu o órgão – nunca antes constituído.
A efetiva nomeação e a posse dos conselheiros demonstram vontade política em estabelecer o diálogo para avançar na área cultural”, explica o Superintendente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.

Vítimas do Holocausto são homenageadas em Curitiba

Nesta quarta-feira (27), às 19h, o presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, Nelson Justus participa da cerimônia do Dia Internacional de Comemoração em Memória das Vítimas do Holocausto, em Curitiba.
A data, criada em 2005 pela Assembléia Geral das Nações Unidas, homenageia os seis milhões de judeus e às outras vítimas do extermínio nazista. No Paraná, a Lei que institui a data no calendário oficial do Estado foi proposta pelo deputado Nelson Justus e aprovada por unanimidade. Em 27 de janeiro de 1945, o Exército Vermelho libertou Auschwitz-Birkenau o maior e o mais terrível Campo de Concentração e Extermínio nazista, em cujas câmaras de gás pereceram, pelo menos, 1.100.000 de seres humanos, em sua maioria absoluta judeus. A cerimônia, será às 19h na sede da Kehilá (Rua Coronel Agostinho Macedo 248. Centro Cívico).

Alimentação mais saudável para os curitibanos

Acaba de inaugurar em Curitiba o Armazém Natural, espaço que oferece diversos produtos naturais com apoio nutricional.
A nutricionista Marli Taborda Bianco e o empresário Mayron Luiz Bianco se uniram para oferecer aos curitibanos um local onde é possível encontrar integrais, chás, grãos, suplementação, produtos sem lactose e sem glúten (inclusive para festas), fitoterápicos, entre outros. Além disso, os clientes contam, em tempo integral, com a consultoria da nutricionista, que fica à disposição para esclarecimento de dúvidas sobre a utilização dos produtos e também para realizar consultas e orientações sobre uma alimentação saudável. O Armazém Natural fica na Rua México, 215 – Bacacheri, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30. Mais informações pelo telefone (41) 3015-3141.

Show de Prêmio

O Shopping Cidade entregou no final da tarde desta segunda-feira (25) o terceiro e último automóvel das sua promoção “Diversão, Descontos e muitos Carros para Você”, realizada em 2009.
A grande vencedora foi a manicure Ilda Strusinki, moradora de Curitiba, e levou para a garagem um Scénic Hi-Flex 16V, que custa 54 mil reais. A entrega do prêmio teve a participação do superintendente do Shopping Cidade, Willian Furtado.
No período do Dia das Mães foi sorteado um Sandero. Em agosto foi a vez de um Logan, além de várias mini motos durante o mês das crianças.

A vencedora Ilda Strusinki com o superintendente, Willian Furtado

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Crowne Plaza Curitiba oferece pacotes para jantar de formatura

O hotel Crowne Plaza Curitiba preparou pacotes especiais para as comemorações de formatura.
As opções incluem jantar (serviço de empratado ou buffet), bebidas, mesa de fechamento com café e petit fours doces. O pacote custa a partir de R$ 46 por pessoa e quem fechar até o dia 31 de janeiro de 2010 fica isento de taxa de rolha. Mais informações e reservas pelo telefone (41) 3204-4100

FÉRIAS PARA BAIXINHOS

Continua até o dia 30 a colônia de férias para baixinhos na Cia Athletica de Curitiba. Realizada a dois anos, esta colônia de férias está recebendo crianças a partir de 03 anos de idade. As atividades estão marcadas para acontecer até o dia 30 de janeiro, no período da tarde. Segundo Isabella Gadda Costa, coordenadora do programa Kids da academia, a opção em realizar a colônia de férias em janeiro é para contribuir com os pais e familiares.
Para esses dias, estão previstas atividades brincadeiras, passeios externos e atividades culturais, além das aulas do programa Cia Kids, como ginástica de solo, capoeira, judô, dança, circo e minikids (aula que desenvolve as habilidades motoras através de atividades lúdicas, contribuindo para o desenvolvimento integral da criança). Outro diferencial da II Colônia de Férias da Cia Athletica de Curitiba é a equipe de profissionais, que são todos professores de Educação Física, aptos e com experiência para atender crianças na faixa etária de 3 a 10 anos.
A Cia. Athletica fica no ParkShopping Barigüi
Informações pelo telefone (41) 3241-5000.

Pré - Carnaval, tem animado as tardes no Largo

Tradição no verão Curitibano, os domingos que precedem o carnaval, no Largo da Ordem, o movimento pré-carnaval, tem animado as tardes com os blocos Garibaldis e Sacys. Com referencia do local, o Bar do Saci e a Sociedade Garibaldi, tem arrastado uma multidão pelos calçadões do largo. A concentração dos foliões acontecem sempre às 15hs, nas proximidades do Conservatório de Música Popular Brasileira ou em frente ao Memorial de Curitiba. A festa vai até as 22 horas. Fotos: Leandro Moura

Alunos do Bom Jesus conquistam primeiros lugares em cursos da UFPR

Alunos do Colégio Bom Jesus conquistaram dez primeiros lugares no vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que teve o resultado divulgado na última sexta-feira em Curitiba.
A maioria passou no primeiro concurso realizado. O bom resultado é fruto da preocupação com a educação desde os primeiros anos, avalia o gestor das oitavas séries e do ensino médio do Bom Jesus Centro, Carlos Machado.
Segundo Machado, o foco do grupo Bom Jesus não é apenas o vestibular, mas também todo o percurso do estudante até chegar à faculdade. "A aprovação acaba sendo uma consequência natural", avalia.
Na foto de Guilherme Blicharski, a aluna Letícia Wons, primeiro lugar em Ciências Sociais

domingo, 24 de janeiro de 2010

Parou tudo né...

Na última terça-feira (19) a rua Rocha Pombo na altura do número 272, no bairro Juvevê, parou.
O motivo foi a inauguração do King Temaki Juvevê, dos empresários Alex Dall´Agnol, Alexandre Leprevost e Eric Dhaese. Os jovens empresários receberam imprensa e convidados pra lá de badalados para grande inauguração. A loja é a segunda da rede que carrega o título de pioneira temakeria de Curitiba, quando há cinco anos abriu a primeira operação no Batel. Fotos: Lorena Oliva
O trio de empresários Alexandre Leprevost, Eric Dhaese e Alex Dall´Agnol.
Alex Dall´Agnol (á dir.), um dos sócios da casa, com os amigos Fernanda Sanches, Edson da Luz, Vanessa Sanches, Natascha Pais, Karina Amariz O deputado estadual Ney Leprevost com o jornalista Luigi Ponivass e o colunista Tucca By Nigth

Conexão

Thiago Paes, da loja Mister Jeans, retornou de São Paulo, onde esteve conferindo a SPFW. Convidado de algumas marcas que comercializa nas lojas do shopping Palladium e Crystal, Thiago, já está definindo os detalhes do próximo desfile da loja em abril na edição do Crystal Fahion. Na ocasião encontrou com Mario Queiroz e Valdemar Iódice nos bastidores dos desfiles. Aproveitou também, para reencontrar Adriane Galisteu e convidá-la para sentar na primeira fila do próximo desfile da Mister Jeans. Agora fica a pergunta no ar. Será que a mamãe Galisteu vem...?

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Empresa curitibana ajuda no atendimento aos haitianos

A Nutrimental doou 500 mil barras de cereais – equiva­­lente a 10toneladas – para o Haiti.
A oferta foi feita pelo deputado federal RodrigoRocha Loures (PMDB) ao presidente Lula, que pediu o esforço de todos no atendimento à população atingida pelo terremoto, que vitimou milhares de pessoas, dentre elas a Dra. Zilda Arns, e destruiu grande parte do país. A carga será encaminhada ao Rio de Janeiro e entregue à Defesa Civil Nacional, que fará o transporte até Porto Príncipe.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Inesquecível

O Green Valley tem colecionado noites incríveis que reúnem pessoas maravilhosas, estrutura impecável, natureza e Djs de primeira grandeza.
Sábado passado, dia 16, foi mais uma destas noites que não só ficou na memória das milhares de pessoas que lotaram a casa, como no coração de cada uma delas que teve o privilégio de assistir Mario Fischetti, Sebastian Ingrosso e, principalmente um dos projetos mais tocantes no e-music na atualidade: Edo Krause & orquestra. O Dj Edo Krause levantou o público com um set que, mesmo começando as 6 horas da manhã, não deixou ninguém parado. Marrone, da dupla Bruno e Marrone, Carlinhos Silva, que interpretava o Mendigo no programa Pânico, Daniele Souza, a “Mulher Samambaia”, o apresentador Leo Coelho, o sócio do Budha Bar de São Paulo, Ipe Scarpa, a diretora do Grupo Habitasul, que gerencia o residencial Jurerê Internacional em Florianópolis, Andrea Druck, além de Taty Iriê, Bruno Bonet e o executivo paulistano Douglas Aguiar estiveram entre o público que vibrou com clássicos das pistas e do pop mundial ao som de Edo e sua orquestra. Já dia 30 de janeiro é a vez de uma festa especial, o lançamento do Ultra Music Festival, o maior festival de musica eletrônica do mundo, que acontece em março, em Miami, nos EUA e que, pela primeira vez, vai contar com a presença de uma tenda brasileira, no caso, uma tenda exclusiva do Green Valley que por 12 horas vai oferecer top atrações no festival. Fotos: Adriel Douglas e Luiz Henrique
Show do Sebastian Ingrosso

Edo Krause e orquestra Marrone da dupla Bruno e Marrone

Daniele Souza Samambaia e Carlinhos Silva o mendigo

SEAT anuncia saída do FIA WTCC

A SEAT Sport não vai participar do FIA World Touring Car Championship 2010 (WTCC).
No entanto, o fabricante espanhol de automóveis anunciou que a SEAT Sport vai dar o máximo de apoio aos pilotos e equipes que estarão competindo com o modelo León TDI e FSI. Jaime Puig, diretor da SEAT Sport, explicou a saída: "Depois de atingir todos os sucessos possíveis no WTCC, agora vamos concentrar os nossos esforços em outros campeonatos. A SEAT Sport irá fornecer o apoio técnico necessário aos que continuarem correndo com carros da marca".Dominik Hoberg, Diretor de Comunicações, acrescentou: "A SEAT continuará com uma presença notável no esporte a motor em 2010, com uma equipe de profissionais altamente qualificados, dos quais estamos particularmente orgulhosos. Mas a empresa terá uma abordagem diferente no que diz respeito a sua atividade no esporte motor. A presença de nossos carros em campeonatos de diferentes países continuará tendo um valor fundamental para reforçar a nossa imagem de marca".

Grito de Carnaval no “Aos Democratas”

O Aos Democratas promoveu, na quarta-feira, 13, o lançamento do “Grito de Carnaval 2010”.
O objetivo é que o bar seja um espaço onde as escolas de samba possam mostrar seu trabalho e apresentar seu samba enredo, desmistificando a máxima de que em Curitiba não tem Carnaval de qualidade. O evento de lançamento contou com a apresentação da orquestra Aos Democratas e com a bateria da escola de samba Acadêmicos da Realeza, abrilhantada pela madrinha Ciça e pela passista Bruna Marques. Destaque para a presença de Tibúrcio, o Rei Momo do Carnaval curitibano, e para o presidente da escola, Clayton Auwerter.
Os proprietários do Aos Democratas, Márcio Minoru (à esquerda) e Leandro Teixeira (à direita), recebem Bruno Mayr, Larissa Lessa e Everton Pires, da Ambev.

Clientes caem no samba no Grito de Carnaval do bar

CCPR promove Moto Clube de Criação

No próximo dia 30 de janeiro (sábado), o Clube de Criação do Paraná (CCPR) dará a largada para a primeira edição do ano do Moto Clube de Criação, evento voltado para todos os sócios motociclistas e simpatizantes do Clube, que percorrerá 163 km de Curitiba até a cidade de Apiaí, em São Paulo. A saída está marcada para as 9h, na sede do CCPR, na Rua Mateus Leme, 4700, no Bairro São Lourenço, em Curitiba (PR). Aqueles que não tiverem motocicleta não precisam se preocupar. O passeio também é permitido para acompanhantes na garupa ou mesmo de carro. Os interessados em participar do Moto Clube de Criação podem entrar em contato com o CCPR pelo telefone (41) 3253-7180 ou pelo email ccpr@ccpr.org.br.

LANÇAMENTO DE LUXO

Movimentado coquetel realizado na última quinta-feira, dia 14, na badalada Praia Brava de Itajaí em Santa Catarina, marcou o lançamento do Brava Home Resort, empreendimento projetado pela Realiza Arquitetura para a Procave. O evento reuniu grande parte do PIB do sul do país em torno do luxuoso empreendimento, que une a beleza da praia catarinense com o conceito resort para morar e veranear.
Nivaldo Pinheiro, sócio-proprietário da Procave Investimentos e Incorporações Ltda, Juliana Leitão, arquiteta da Realiza Arquitetura e Antonio Gonçalves Jr., sócio-proprietário da Realiza.

Inspiration é o novo lançamento da Plaenge

A Plaenge lançou no último sábado (16), o Inspiration, primeiro empreendimento de 2010, em Curitiba.
Neste ano, a empresa vai lançar um total de nove empreendimentos na cidade, com a qualidade e o compromisso de entrega pontualmente no prazo, diferencias que fazem da construtora a marca mais lembrada pelos paranaenses. O Inspiration, no bairro Ecoville, será entregue em 28 de fevereiro de 2013. O empreendimento de uma torre, com 23 andares, oferece apartamentos com área total de 205 a 210 metros quadrados, 126 a 128 metros quadrados de área privativa e 2 ou 3 vagas de garagem. Na área de lazer são mais de 15 opções de espaços, entre elas, piscina coberta e aquecida, fitness, sauna, solarium, espaço gourmet, mini-cidade, casa de bonecas e palco infantil.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Coquetel marca lançamento oficial do Campeonato Paranaense

O Campeonato Paranaense de Futebol foi lançado na noite de terça-ferira (12), durante coquetel que reuniu mais de 100 pessoas, entre representantes da Federação Paranaense de Futebol, árbitros, dirigentes dos clubes e jornalistas. Na ocasião, Helio Pereira Cury, presidente da Federação, destacou a importância da competição estadual. Fernando Martos, diretor comercial da RPCTV, anunciou a premiação que será feita pela RPCTV. A “Taça 50 anos RPCTV” será entregue ao campeão da primeira fase. O time vencedor do Campeonato Paranaense 2010 levará troféu e medalhas e a equipe campeã do interior receberá um prêmio de R$50 mil. Além disso, haverá uma homenagem especial aos melhores jogadores. Fotos : Fernanda Yanaze

Paranaense vence campeonato de vela no Rio de Janeiro

O velejador paranaense Daniel Glomb, de 29 anos, acaba de conquistar mais um importante título – o Nestlé Match Cup, competição de match race (disputa de barco contra barco) disputada na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Mesmo sem treinar com frequência, Daniel superou grandes nomes da vela. “Foi muito importante vencer este campeonato, pois velejamos contra ícones do esporte, como Torben Grael, Robert Scheidt, e contra o norte-americano Paul Cayard, verdadeira lenda viva da vela”, comenta. O Nestlé Match Cup não é o único importante título da carreira de Daniel. O velejador participou como proeiro das Olimpíadas de Atlanta, em 1996. O atleta também conquistou cinco títulos brasileiros, quatro títulos sulamericanos e um Campeonato Europeu.

Curitiba vive expectativa da chegada do WTCC

Pelo quinto ano consecutivo, Curitiba receberá uma etapa do WTCC - Campeonato Mundial de Carros de Turismo. A competição da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) está no mesmo patamar de qualidade e organização da Fórmula 1 e do Campeonato Mundial de Rally (WRC). A abertura da temporada 2010 está marcada para o dia 7 de março no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais. De acordo com o organizador do evento, Augusto Farfus, a expectativa é de novo recorde de público, que no ano passado superou os 45 mil expectadores. A competição reúne máquinas como BMW 320 si, Seat León 2.0 TDI, Lada 110 2.0, Chevrolet Cruze e pilotos de renome, vários deles com passagem pela Fórmula 1.Quem também já testou um F1 e tem no currículo títulos como o Europeu de Fórmula 3000 é o curitibano Augusto Farfus Júnior. Ele venceu seis etapas do Mundial de Turismo em 2009 e segue como piloto oficial da BMW, agora tendo como companheiro de equipe o tricampeão do WTCC, Andy Priaulx. Os ingressos para a corrida serão disponibilizados a partir de fevereiro nas Ruas da Cidadania de Curitiba.

Vendas de veículos crescem em dezembro no PR

Dados da Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Seccional Paraná) e do Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) informam que as vendas de veículos no Paraná cresceram 10,45% de novembro para dezembro, passando de 27.093 unidades comercializadas para 29.925, no total de todos os segmentos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários).

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Bourbon Curitiba festeja sucesso das festas de fim de ano

O Bourbon Curitiba inicia 2010 com o sucesso das festas realizadas no Natal e no Reveillon. Centenas de pessoas prestigiaram as duas comemorações que foram preparadas com muito bom gosto e inúmeras atrações, garantindo diversão ao público presente. No Natal e no Ano Novo o hotel ofereceu um cardápio especial preparado pelo chef Luciano Guimarães. Na ceia de Natal, todo o salão foi decorado com motivos natalinos. Além disso, o público pôde conferir a apresentação da Família Horn, chegada do Papai Noel e concorrer a sorteio de prêmios.
Já a chegada de 2010 foi ao som da banda Emphase e com o salão preparado especialmente para dar as boas vindas a 2010.
A Rede Bourbon Hotéis & Resorts está presente nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro e conta com um total de onze unidades nas cidades de Atibaia (SP), Alphaville (SP), Foz do Iguaçu (PR), Curitiba (PR), Londrina (PR), Rio de Janeiro (RJ), Cascavel (PR), Joinville (SC) e São Paulo (SP).

LANÇAMENTO DA REVISTA SEJA HOMEM!

Um movimentado coquetel na noite do último dia 12, no restaurante Maria Polenta em Curitiba, marcou o lançamento da revista Seja Homem!.
O evento prestigiado por parceiros-anunciantes, políticos, empresários e a imprensa, foi de muito sucesso. Vários elogios surgiram durante o coquetel, para a primeira revista curitibana voltada para o público masculino, bem como a procura para novas parcerias, sugestões de pautas, anunciantes e novos colaboradores.

Marina Werneck - Jornalista - Seja Homem; Tatielly Vaz - Jornalista/Produtora - RPC; Belyza Loureiro - Jornalista - BelPress Comunicação Direta

Projeto Verão 2010

A Unimed Curitiba, em parceria com o jornal Gazeta do Povo, realiza o Projeto Verão 2010.
As atividades ocorrem nos finais de semana, das 10h às 17h, entre os dias 16 de janeiro e 21 de fevereiro, em sete parques de Curitiba. Serão realizadas atividades físicas e os participantes receberão orientação, em locais especialmente preparados, sobre técnicas de “shiatsu”, massagem aromática, reflexologia, yoga, quick massage e auto massagem. O início do Projeto Verão ocorre neste fim de semana (dias 16 e 17 de janeiro no Parque Barigui. As atividades físicas serão distribuídas em caminhadas, sessões de alongamento, gincanas, dança com ritmos variados e brincadeiras para crianças. Além dessas atividades, as pessoas poderão participar de ações de medicina preventiva, realizados por profissionais de saúde da Unimed Curitiba, que incluem aferição de pressão arterial e mensuração do índice de massa corporal. O Projeto Verão é uma ótima oportunidade para reforçar o cuidado com a própria saúde. Para quem desejar participar, a agenda de atividades segue o seguinte cronograma:
Agenda 16 e 17/01 :: Parque Barigui 23 e 24/01 :: Parque Tingui 30 e 31/01 :: Parque Bacacheri 06 e 07/02 :: Parque São Lourenço 13 e 14/02 :: Parque Náutico 20 e 21/02 :: Parque Barigui

VITA na feijoada

O diretor regional do Hospital VITA, José Octávio Leme, já confirmou presença no VIII Feijão da Fundação, que ocorre neste sábado (16), no Café Curaçao, em Guaratuba.
O VITA é um dos patrocinadores do tradicional evento beneficente, realizado todos os anos em prol do Lar André Valério Corrêa, mantido pela Fundação Francisco Bertoncello, sediada em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, que atende crianças órfãs ou em situação de risco. São esperadas 2 mil pessoas na edição deste ano, entre autoridades políticas e empresários. O evento será animado por quatro bandas de MPB, samba e pagode.
Informações: (41) 3031-1111 e www.fundacaofbertoncello.com.br

Casa cheia com Tiesto no Green Valley

A apresentação do Tp Dj holandês Tiesto no Green Valley, sábado dia 9 de janeiro, foi emocionante e vibrante. A casa, mais uma vez, esteve lotada e como sempre o público, só vai embora quando o sol já está bem alto. Com uma ótima programação para o verão, a casa é destino certo do final de semana, para apreciadores da boa música e diversão. Nos camarotes sempre bem freqüentados, é comum encontrar globais curtindo o agito. O público, que veio de várias partes do Brasil, curtiu uma noite histórica. A nova turnê do Dj é alusiva ao seu novo álbum, "Kalendoscope". Tiesto tinha em sua agenda apenas três apresentações no Brasil, e uma delas não poderia deixar de ser no Green Valley, o melhor super clube do Brasil, que inclusive, será o único clube do mundo a ter uma tenda no Ultra Music Festival, o maior evento de música eletrônica do planeta que acontece em março na caliente Miami, nos EUA. Fotos: Adriel Douglas e Leandro Moura
Casa cheia até a música acabar
Ricardo Tolazzi, Duda Cunha, Tiesto, Eduardo Philipps e Ricardo Flores
Patricia Philipps e Karen Schauffert
Leo Coelho e Ipe Scarpa

Eduardo Philipps e Patricia

Bruno Bonet / Peterson Ungaretti

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Escolas apresentam sambas-enredo em “Grito de Carnaval”

Para comprovar que Curitiba tem samba no pé, as escolas de samba começam, já em janeiro, a apresentar seus sambas-enredo do Carnaval 2010.
A partir de hoje dia 13, em todas as quartas-feiras, as agremiações vão se apresentar no “Grito de Carnaval”, promovido pelo bar Aos Democratas. “O objetivo é que esses eventos sejam um espaço em que as escolas de samba possam mostrar seu trabalho e comprovar que Curitiba tem, sim, Carnaval de qualidade”, disse o músico e produtor musical do Aos Democratas, Chapoca. No lançamento do “Grito de Carnaval”, haverá um evento especial, com a presença de diretores e membros das principais escolas de samba da cidade, além do Rei Momo e da rainha do carnaval curitibano. Nesta primeira oportunidade, a escola Acadêmicos da Realeza se apresentará, com bateria, puxador e casais de mestre-sala e porta-bandeira. Na semana que vem, no dia 20, será a vez da Mocidade Azul comandar a festa. Até o Carnaval, outras escolas de samba poderão se apresentar no bar.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Iniciativa duradoura

Durante jantar promovido pelo Instituto LIFE, na última quinta-feira (8), a Itaipu Binacional aderiu à Certificação LIFE.
Agora, a Hidrelétrica passa a fazer parte do grupo que já conta com a Posigraf, MPX e O Boticário, empresas que desenvolvem ações específicas para a conservação da biodiversidade. Lançada em 2009, a Certificação LIFE é uma ferramenta para ampliar as ações de gestão ambiental dentro das empresas.Na foto; Maria Alice Alexandre, secretaria executiva do Instituto LIFE, e Ahmed Djoghlaf, secretário-executivo sobre Diversidade Biológica das Nações Unidas.

domingo, 10 de janeiro de 2010

TVA abre sinal de canais infantis e entretenimento em janeiro

Durante todo o mês de janeiro, período de férias escolares, a TVA leva ainda mais diversão para seus assinantes das cidades de Curitiba e Porto Alegre.
Por meio de parceria com programadores, a operadora dará acesso gratuito a sete canais infantis – Boomerang, Nickelodeon, Playhouse Disney, TV Rá Tim Bum, Disney XD, Discovery Kids, Cartoon Network e Disney Channel – além do VH1, canal de variedades e com exibição 24h de clipes musicais sem intervalos. Após o dia 31 de janeiro, o cliente poderá adquirir o pacote infantil pelo valor de R$ 11,00 mensais, entrando em contato com a Central de Relacionamento com o Assinante pelo telefone 106 66.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Festa para comemorar o Verão

Em comemoração a chegada do "Verão", a já tradicional Festa do Branco, que leva a assinatura do empresário Tite Clausi, da Clown Eventos, movimentou a cidade de Curitiba até ao amanhecer, no último dia 19 de dezembro, na Momentai Music & Fun.
O dj italiano Joe T. Vanelli, um dos mais respeitados da cena eletrônica mundial, comandou a pista com seu set refinado de house music. Completaram o line-up os Dj´s Maycon Schramm, a dupla Rockeed - Michel Godoy, Rogério Animal e Tite Clausi. Muita gente bonita e fãs das festas do Tite, circularam pela pista e camarotes da casa. Fotos: Fabiano Eicke
Fran Fontoura Karam entrevistando Tite Clausi

Doca Pinheiro e Flávia Döbeli

Vitor Sálvaro e Andrea Reis

Manuela Dal Pizzol de Melo e Fran Alkmin